Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

BB e Caixa seguem sugestão de Dilma e afastam-se das quadrilhas de bancos privados

– A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (5) que seguirá a estratégia do Banco do Brasil (BB) e cortará as taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. O detalhamento do programa Caixa Melhor Crédito, como foi denominada a nova estratégia, será feito na manhã de segunda-feira (9).

“Na ocasião, serão anunciados os cortes nas taxas de juros e demais ações para democratizar o acesso ao crédito às famílias brasileiras, além de melhores condições de financiamento para micro e pequenas empresas”, anunciou a empresa, em nota.

Na última quarta-feira (4), o BB havia anunciado o programa Bompratodos, com um conjunto de medidas para reduzir juros e ampliar os limites de crédito dos clientes.

“Vamos reduzir os spreads, aumentar a oferta de crédito, estimular o uso consciente do crédito e ainda atrair novos clientes no contexto da Livre Opção Bancária”, disse o presidente do BB, Aldemir Bendine.

Os assalariados que recebem por meio do BB e optarem por aderir aos novos pacotes de serviços serão alguns dos beneficiados. Para esses clientes, a taxa de juros do rotativo do cartão de crédito será de 3% ao mês, ante uma taxa média atual de 12,25%.

Para as linhas voltadas à aquisição de bens e serviços de consumo, os juros médios serão reduzidos em 45%. No financiamento de veículos, com crédito pré-aprovado e sem tarifas embutidas, a queda será de pelo menos 19%. Assim, o cliente poderá financiar a aquisição de veículos com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês.
(Informações do Carta Maior)

Nenhum comentário: