Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Viralatice

Salta aos olhos o complexo de viralatas que acomete setores de nossa imprensa, que antecipam esculhambação na cidade antes que algum turista venha e o faça. Tem até um que já tem o texto pronto, que é sempre apresentado a seguir qualquer registro de entrada de turistas em Belém, desancando o fato de teatros e museus ficarem fechados nos feriados e aos domingos.
Ora, essa visão idiotizada despreza o fato desses turistas virem aqui conhecer de perto aquilo que é típico da nossa região, e não para admirar o que é oriundo de seus continentes, ou seja, eles não vem aqui para contemplar a beleza de uma edificação de estilo neo clássico, mas constatar como é a vida de nossas comunidades ribeirinhas, por exemplo, e o que a nossa floresta os fornece como meio de sobrevivência. Ademais, para que abrir um teatro que não tem espetáculo programado? Só para a prática do rapapé do colonizado? Não dá!
É óbvio que a cidade precisa ter mais zelo pelos equipamentos públicos que dispõe, assim como criar outros. Mas, não apenas visando o turismo e sim sua população, que sofre horrores com transporte público de péssima qualidade, coleta de lixo sofrível e desrespeito à legislação vigente, por parte do poder público e de gananciosos setores das elites empresarias, que colocam seus interesses acima dos interesses do conjunto da população. Com efeito, superando esses obstáculos, já teríamos uma cidade bem mais atrativa e aconchegante. Para turistas e munícipes.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.