Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 25 de março de 2012

Sabujice

Patética a tentativa do narrador e comentarista da TV Cultura de entoar loas ao gramado do Mangueirão, diante do aguaceiro que desabou na hora do RexPa obrigando o árbitro a suspender a partida por alguns minutos, fato inédito nesses mais de trinta anos de existência de nosso estádio estadual.
Enquanto isso, os dois sabujos, travestidos de radialistas, faziam de tudo para desmentir as imagens afirmando que a drenagem estava uma maravilha. Não estava, assim como o gramado está em estado lastimável, diga-se, por falta de manutenção e desde aquele amistoso entre Brasil e Argentina. De lá pra cá as coisas só pioraram chegando ao ponto em que chegou hoje.
E não adianta tentar transferir responsabilidades, principalmente para o encarregado da preservação do campo de jogo. Pelo menos nos últimos quinze anos, temos presenciado o trabalho do ex-jogador e engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita e constatado ser esse trabalho da melhor qualidade. Mas, quando há condições para sua realização. Atualmente, o estádio todo é o retrato do abandono com banheiros fétidos, passarelas imundas, ali onde ficavam os bares tudo em ruínas e, evidentemente, o descaso chegou ao gramado de jogo, daí ser constrangedor assistir dois serviçais desajeitados tentando tapar a incompetência do patrão portando uma pequena peneira. O resultado foi uma enchente de sandices. Lamentável!

5 comentários:

Anônimo disse...

desde do jogo da seleção já se via o estado precário do gramado, que outrora foi muito bom. Ontem foi uma vergonha, o Mangueirão virou um piscinão,

Anônimo disse...

Verdade, está uma laśtima o estádio. Uns caras ainda no intervalo furavam o campo com uns garfos para ajeitara s coisas, mas o gramado depois era só lama. Um chiqueiro lorótico. O gramado da Curuzu, com todas as deficiências, dava de dez no Mangueirão, mesmo com aquela chuva. E o placar de R$ 1 milhão, hein? Ninguém sabe, ninguém viu. Pior foi um idiota que estava no plcar, mesmo depois que o tal de Joaozinho perdeu aquele gol feito, o estúpido ainda botou Remo 1 x Paysandu 0. Égua, foi demais tantas sandices num só domingo. E aqueles dois patéticos da Cultura fazendo esforço pra salvar a pele do patrão. Triste.

Anônimo disse...

Jorge,
Vamos por parte:
1) Quando Belém ainda era candidata a sede da copa de 2014 erradamente o governo passado dizia que tínhamos tudo para ganhar por causa do Mangueirão. O certo era mostrar que faltava (e ainda falta) muita coisa para que o estádio e a cidade se preparasse para a disputa. Infelizmente demos esse discurso para eles.
2) Na campanha, eles (os tucanos) passaram o discurso que Belém não foi sede porque o PT e Ana Júlia perderam. Como se a Fifa desse importância para Jatene e companhia. A Fifa quer dinheiro e dinheiro tem a Coca cola e a Nike, todas sediadas em Manaus.
3) O certo é que o discurso pegou. Tem muita gente desinformada e/ou despolitizada e/ou mal intencionada no jornalismo esportivo.
4) E agora? Será que quem não trouxe uma mísera Copa América teria condições de trazer uma copa do mundo como apregoa em seu discurso ("os grandes eventos estão de volta")?

Anônimo disse...

Bota patético nisso, os caras dizendo que a drenagem so funciona depois que a chuva passa, ridículo. Nunca tinha visto o juiz ter que interromper o jogo por causa de chuva no mangueirao,

Anônimo disse...

Jorge, impressionante a cara de pau do jornalista da Cultura querendo mascarar a realidade do Mangueirão.Será que ele pensa que nós somos todos cegos?