"RIO - Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. A carta de renúncia dos dois cargos foi lida nesta segunda-feira pelo presidente em exercício da CBF, José Maria Marin, que vai assumir as duas funções. Durante o anúncio da renúncia, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, estavam presentes quase todos os presidentes das federações. Teixeira ocupou a presidência da CBF por 23 anos e dois meses, desde janeiro de 1989."
Chama a atenção a presença de "quase todos os presidentes de federações..."os mesmos que, há poucos dias, encenaram uma força política que não possuem nos estados que representam futebolisticamente, tentando achar uma saida honrosa para alguém que sempre se conduziu de forma desonrosa à frente da CBF.
Não por vendetta, mas, por necessidade profilática, o ideal seria um efeito dominó em muitas dessas federações inaugurando uma espécie de operação "Mãos Limpas", antes que o ladrão de medalhas crie condições à volta da rotina marota da CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário