Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

CHUVA DE DINHEIRO: PERIGO E LIÇÃO CHINESA

Em 68 dias, de 21 de dezembro último a esta quarta feira, 29 de fevereiro, o Banco Central Europeu injetou mais de um trilhão de euros no sistema bancário da União Europeia, a taxa de juros de 1% ao ano, com prazo mínimo de 3 anos para pagar. Se os banqueiros e acionistas decidirem não emprestar à produção dissolvente, nem ao consumo esfarelado pelo desemprego e o arrocho laboral, que outro destino lucrativo poderiam dar à chuva de dinheiro barato? Uma hipótese matemática: a taxa de juro real hoje no Brasil (descontada a inflação) é da ordem de 5%. Se um banqueiro espanhol, digamos, apenas transferir a captação feita junto ao BCE para o mercado de títulos do país terá de volta remuneração suficiente para pagar o juro do seu papagaio e ainda embolsar um lucro suculento, sem risco.Na China, mesmo com planos de abertura financeira isso seria impossível.Uma lição a aprender?
(Carta Maior)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei barbudo, nenhuma linha sobre a nomeação de crivella? falar o que agora né? engole em seco!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na Ilharga disse...

Débil mental, salafrário e alienado. Qual o problema com o senador Crivella?Não há uma denúncia contra ele e, até aqui, é um dos mais respeitados senadores desta legislatura.
Bem o oposto do secretário da pesca do Lorota, o assaltante Asdrúbal, que continua agarrado no pincel da impunidade, pois a lei eleitoral já lhe retirou a escada.