Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Barbálhicolorotas

Depois que foi posto sob suspeita, ao considerar vencedora de uma licitação de R$5 milhões uma empresa paulista que está estabelecida em Belém há menos de um mês, para compra até de bonés e camisetas, Simão Lorota tratou de escancarar o programa Presença Viva como o carro-chefe da politicagem que fatalmente praticará nas próximas eleições. Pior, contando com a colaboraçao da efusiva mídia barbálhica, que empolgada com o que pode vir a ocorrer na forma de aquisição(uiihh!) de votos, tratou de estampar, "200 mil atendidos pelo ProPaz".
O detalhe é que esses "200 mil atendidos" são dos municípios de Curralinho, Ponta de Pedras, São Sebastião da Boa Vista e Muaná, cuja soma de suas populações mal ultrapassa os 130 mil habitantes. E quem diz isso é o Censo-2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE). Com efeito, quem infla de forma tão indecente números de uma mera ação governamental, será que não é capaz de atentar contra a lisura de qualquer eleição, recorrendo às mais deletérias práticas verificadas nesses processos, tais como compra de votos e abuso em geral do poder econômico?

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Ilharga, eu também já tinha feito as contas e vi que a mentira do Diário é muito escandalosa. A quem recorrer para desmentir esta safadeza? Égua.

Na Ilharga disse...

É difícil, pois há um propósito politiqueiro que justifica a mentira. Como diz Luís Fernando Veríssimo, dia chegará em que a única coisa veraz em um jornal é a data. Humildemente, penso que desaparecem antes.