A intransigência da Vale em postergar decisão à solicitação da presidente Dilma Roussef para a mineradora investir na derrocagem do rio Tocantins, atrasando com isso a implantação da Alpa em quase três anos, levará a sociedade marabaense a radicalizar ações contra a empresa.
Estratégias em fase de gestação começaram com a publicação de um grupo no Facebook denominado “A Alpa é Nossa”. Devem se acentuar com manifestações públicas e, finalmente, atos de maior efeito, como o fechamento da Estrada de Ferro Carajás, além de outras milongas mais.
A própria Vale, com seu discurso imperial de empresa privada, está construindo esse cenário beligerante
Ainda tido como executivo de credibilidade nas tratativas com representações da sociedade local, o presidente da Alpa, José Carlos, corre sério risco de desgastar-se de vez em suas tentativas de explicar o inexplicável. Nas últimas reuniões de entidades sociais, o nome dele já foi citado como pessoa “que está tentando levar o problema com a barriga”.
Para se ter ideia da dimensão ( e gravidade) do impasse que se forma, quase que diariamente ocorrem reuniões em pontos distintos da cidade, envolvendo lideranças sindicais, associativas e de organizações populares. O fomento desses encontros é um risco ao descontrole de ações estabanadas.
O ano de 2012 pode se transformar num cenário dos mais desestabilizadores para a Vale, na região -, tudo por causa da Alpa.
Anotem e confiram.
(Blog do Hiroshi Bogéa)
P.S.- Excelente e oportuna a postagem do craque Bogéa. Enquanto isso Simão Lorota, coronel Barbalho, Flexa e outros membros da bancada da Vale continuam silentes, quando não, levantando falsas polêmicas com o intuito de dar palmada no bumbum errado, desde que isso exima aquela mineradora de suas responsabilidades. Lamentável!
5 comentários:
Me lembrei agora das casas prometidas pela Vale ao governador Simão Jatene. Cadê ???
na adminsitração da senhora Ana Júlia ela e o PT lambiam e cheiravam a Vale, com paparicos ao sr. Agneli. Dinheiro ás penas rolou em campanhas eleitorais e o PT pegou pau nas urnas. A Vale agora não presta. Tá bem, como vocês são incoerentes em suas ambições, agem de acordo com as conveniências. vais negar barbudo?
Salafrário, Pinóquio de latrina e sicário. Foi o próprio Almir Gabriel, quando ainda era tucano, que afirmou ser Simão Lorota uma imposição da Vale ao ladravaz Serra, em 2010, enquanto Lula e Ana Júlia lutavam pela instalação da ALPA, que agora Simão criminosamente boicota, atentando contra os interesses do povo paraense, especialmente de marabá.
Foi a partir do empenho de Lula que o incompetente Agnelli caiu. Só sendo muito anta para ignorar esses fatos.
30.000 casas. Onde??? Farsantes!
Isto mostra a nossa importância política. Enquanto a Dilma chama o Eduardo Braga,que é paraense, para ser o seu líder no Senado, nós estamos sem um senador capaz de se manifestar publicamente em defesa do Pará,sem o risco de ser algemado. O Eduardo Braga é paraense mas fez sua vida pública no Amazonas.
Postar um comentário