Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tucanos tremem

O Ministério Público Federal (MPF-RJ), sob responsabilidade da procuradora Andréia Bayão, concluiu o inquérito que apurou as denúncias contidas na chamada Lista de Furnas. O mesmo já foi remetido à Justiça. Registre-se: o procedimento investigativo aberto no estado do Rio de Janeiro orientou-se para o conteúdo da lista, ou seja, para os repasses de Furnas a políticos da base do então presidente FHC, notadamente para o pessoal do PSDB e PFL (hoje, DEM).
Como a investigação e respectivos indiciamentos correm em segredo de justiça, ainda não há como saber o conteúdo. Mas a movimentação de políticos do PSDB e do DEM, a partir do ano passado, indica que todos estão preocupados.
Agora, o que surge é o seguinte: no final de semana, a mídia comercial deve divulgar um laudo contratado no exterior, pelos tucanos, com o qual pretendem se vacinar, contra o processo que que agora se abre. Puro sinal de desespero, em face do desfecho das investigações do Ministério Público Federal*.
Os tucanos já entraram para a história política do país, como fabricantes de laudos, como arma de defesa de seus interesses. Assim, o laudo encomendado, pela CEMIG, a uma universidade de São Paulo, no caso do acidente com um cabo de alta tensão que matou 16 pessoas em Bandeira do Sul; o laudo encomendado na Espanha, para sustentar o licenciamento ambiental de atividade minerária em Capão Xavier; e o "laudo" que tentou provar a rídicula invenção do "objeto", que atingiu José Serra, e que nada mais era do que uma bolinha de papel serão acompanhados por uma uma peça estranha: um outro laudo feito no exterior, à base de cópias xerox, com o objetivo tentar se explicar na investigação feira pelo MPF do Rio de Janeiro.
*-Só que o "perito" contratado para desqualificar a autenticidade da Lista de Furnas, já comprovada na Polícia Federal, na verdade é um falsário que acaba de ter sua prisão decretada por um juiz nos EUA. Encrenca à vista.
(Com Texto Livre)

Nenhum comentário: