Salve o Grande Paissandu Esporte Clube, o majestoso Papão da Curuzu, do Chaco, da Nazaré, da Pariquis, onde foi fundado há exatos 98 anos, da Dr. Assis, de toda a cidade e todo o estado do Pará ao qual enche de orgulho por sua vitoriosa trajetória, sempre lembrada nos programas esportivos das redes de televisão do país, de canal aberto ou fechado, apesar do bicola já estar afastado da elite do futebol brasileiro há seis anos.
É o único de toda a América do Sul que não perdeu sequer uma única partida jogando fora de casa, na Copa Libertadores das Américas, e até hoje contribui para amenizar um pouco a tristeza do povo de La Plata, que sempre recorre à peia que o bicola aplicou no Boca Juniores, dentro da Bombonera, para replicar as gozações pelo rebaixamento do River. além de ser o único clube da Região Norte até hoje a ter participado dessa que é a maior competição realizada no nosso continente.
Por tudo isso, esse registro não pode limitar-se a uma protocolar efeméride, mas, sim, é ocasião para que se narre às novas gerações a epopéia dessa que é uma das maiores agremiações esportivas do país. Parabéns, papão!
2 comentários:
Papão hoje e sempre, e o Remo tá que nem um golfinho, pula, aparece, faz gracinha e afunda logo em seguida. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Grande Papão, de Bené, Moreira, João Tavares, Paulo Tavares, Da costa, Jorge Costa, Bacuri, Lupercíneo, Evandro, Tuíca, Rogerinho, Oberdan, Mazinho, Quarentinha, Robilota, Chico Spina, Dadá maravilha, Fio Maravilha, Heider, Aldo, Mirandinha, Cacaio, Feitosa, Ari, Robgol, Cabinho, Edil, Carlinhos Maracanã, Vila, Osmani, Ubirajara, Asas, Castilho, Sérgio Gomes, Nad, Heliton, Bartola, Picaxu, Leandrinho, Rogerinho, e tantos outros inhos no nome mas ãos no futebol.
Viva longa ao Papão.
Postar um comentário