Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PTxPMDB

Parece que o PIG jogou a toalha em relação as perspectivas de bom desempenho dos tucanos nas próximas eleições e passou a apostar na sigla pemedebista, para impedir a vitória petista.
Mesmo em São Paulo, é notória a armadilha que Alckmin tenta fazer para atrair José Serra a assumir a candidatura. No entanto, dado o histórico de estremecimentos entre ambos, o governador tenderá a apoiar Gabriel Chalita, um ex-tucano hoje abrigado no PMDB e muito próximo de Alckmin por laços políticos e religiosos. Assim, Geraldo mataria dois coelhos com uma só cajadada: derrotaria Serra, impedindo-o de pleitear candidatura em 2014, mantendo, por vias transversas, o domínio tucano e impedindo a vitória do lulista Fernando Haddadd.
Além da capital paulista, é provável que as duas maiores siglas governistas enfrentem-se de norte a sul e de leste a oeste, com a mafiomídia brasileira jogando pesado para criar um clima de tensão como nunca dantes, para depois da eleição.
É a cartada decisiva, jogada agora, para impedir a manutenção da dobradinha Dilma/Temer, em 2014, pelo que já andou até aqui, imbatível, quanto mais se as duas siglas sairem de 2012 comandando a maioria dos municípios brasileiros.
A que ponto chegaram os tucanos. Depois de sairem de uma costela pemedebista esbravejando contra o fisiologismo daquele, hoje agarram-se nele como tábua de salvação para não morrerem afogados no mar da indiferença popular. E ainda tendo que salvar o moribundo ex-PFL, que definha assustadoramente por não ter conseguido acostumar-se com os ares da democracia. Credo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Falando em PSDB lorótico, não sei o que os jornalista de o liberal tomaram, a manchete de hoje foi de 19 mortes no carnaval, nemor do que o ano passado que foram de 28,incluindo os culposos.
A Verdade,ano passado foram 50 homicídios dolosos e este ano de 2012, no carnaval foram apenas 61 homicídios, fora os culposos de trênsito, não 19 como o liberal noticiou.

Silvio Ataíde

Anônimo disse...

SEU ILHARGA, PARA DESMENTIR O JORNAL DA DITADURA O LIBERAL, NESTA CARNAVAL DE 2012 FORAM 61 HOMICÍDIOS DOLOSOS E 13 HOMICÍDIOS CULPOSOS, OU SEJA, 74 VIDAS SE FORAM E NÃO 19 COMO PUBLICOU ESTE PASQUIM DE MEIA PATACA.EM TODO O ESTADO DO PARÁ, PARA SE TER UMA IDÉIA DA MENTIRA DE O LIBERAL, SOMENTE NO SÁBADO, FORAM 15 MORTES.

JOÃO EDUARDO FERNANDES ROCHA

Anônimo disse...

Não seria mais coerente o PT se afastar desse partido que cumpre o papel de servil a quem está no poder? Notem que tal partido vem trazendo para suas fileiras alguns tucanos descontentes!!

Na Ilharga disse...

Isso só será possível com uma reforma política que acabe definitivamente com esse tipo de voto de cabresto, que arrasta para o parlamento gente que não teve voto mas se beneficia do daquele coronelão beneficiário da ajuda do poder econômico