Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Justiça de São Paulo volta a livrar a cara de Daniel Dantas

O “homem santo” Daniel Dantas, pode se considerar um homem de muita, mas muita sorte. No dia 22 de janeiro, a Justiça Federal em São Paulo devolveu ao banqueiro, investigado por crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, 27 fazendas e cerca de 450 mil cabeças de gado que estavam sob sequestro da Polícia Federal desde a Operação Satiagraha (de 2009), mas que foi anulada no ano passado, segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo.

Agora, a fortuna (no outro sentido da palavra) bateu novamente na porta da mansão do banqueiro.

Matéria publicada na Folha de S.Paulo, na terça feira (14), informa que, mais uma vez a Justiça Federal em São Paulo absolveu Dantas e mais 10 pessoas investigadas pela Operação Chacal, da Polícia Federal.

A Operação Chacal foi realizada em julho de 2004 pela Polícia Federal para investigar ações de espionagem contra a empresa Telecom Itália. Na época, os agentes da PF fizeram busca na sede da Kroll – empresa norte-americana especializada em investigações –, em São Paulo, e prenderam cinco funcionários da companhia. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que, segundo a PF, teriam sido usados em escutas telefônicas.

Informações publicadas na imprensa revelaram que a agência americana privada de investigação Kroll havia sido contratada pela Brasil Telecom – na época gerida pelo Opportunity, de Dantas-, para investigar as atividades da concorrente Telecom Italia ou seja, um quadro completo de espionagem comercial. À época, o Opportunity disputava com a Telecom Italia o controle da Brasil Telecom.

A investigação da PF apurou ação ilegal da Kroll no país. Na ocasião, a PF realizou buscas e apreensões na sede do Opportunity, no Rio, e na residência de Dantas, entre outros endereços.

Em junho do ano passado, a Justiça derrubou as acusações contra funcionários da empresa Kroll em um dos processos criminais decorrentes da operação da PF. A decisão esvaziava quase por completo a acusação do Ministério Público Federal na ação penal contra Daniel Dantas.
(Rede Brasil Atual)

Nenhum comentário: