Parece que o defile das super escolas de samba e seus globais já não empolga mais o público brasileiro como nos tempos em que era feito por gente do ramo. Segundo o IBOPE de domingo último, na Grande São Paulo, enquanto desfilavam as duas primeiras escolas do Rio de Janeiro, das 21h às 23h32, a emissora carioca registrava uma audiência de 13 pontos, enquanto o programa "Domingo Espetacular", da Record, registrava uma audiência de 15 pontos percentuais. Na sequência, das 23h32 às 0h42, enquanto a audiência do desfile ficava em 10 pontos, o "Repórter Record" registrava 12 pontos.
Além da desvantagem na comparação com a concorrente, a Globo perde também pra si, na comparação com os anos imediatamente anteriores: são quase dois pontos a menos, em relação ao ano passado; e cerca de 4 pontos, em relação a 2010.
Tanto quanto a apologia da mesmice, talvez também pese contra a emissora dos Marinho o fato dela ser a responsável pela transmissão e ter preferência por uma escola. Pior, e esta sempre sai vencedora. Aí não dá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário