Depois de praticamente uma semana de intenso bombardeio, feito pela indecorosa deputada Simone Morgado, 1ª Secretária da Alepa, o nome e supostos mal feitos do dep. Pioneiro, presidente da Alepa, sumiram do noticiário da Futrica Barbálhica(Diário do Pará) como que por encanto. Neca de reportagem e a notinha que saiu hoje no Repórter Futrica(Diário) refere-se ao desejo manifestado, por alguns empresários que tiveram seus nomes usados indevidamente, de ingressar na justiça para reparar o uso criminoso de suas empresas, mas isso já vem de longe, mais precisamente iniciado nos tempos em que aquele poder era presidido pelo assaltante Mário Couto, conforme diz a investigação do MP.
Esse sumiço pode significar um desses dois destinos da bala: ou ela atingiu em cheio o coração da candidatura à PMA de Pioneiro e, tendo ele desistido, não precisa mais pressão; ou, o tiro foi dado no próprio pé e Pioneiro saiu fortalecido, pois as denúncias, por inconsequência, acabaram fortalecendo ainda mais seu nome.
Só o tempo e o desenrolar dos acontecimentos para nos fazer saber ao certo o destino da bala. A não ser que o silêncio de hoje seja só um suspiro para voltar com tudo amanhã. Aguardemos.
4 comentários:
Na Ilharga, aí está um exemplo acabado de como se comportam os nossos meios de comunicação. Sempre utilizados conforme a conveniência dos donos. A sociedade não merece nenhum respeito. Ou seja, os donos de empresas de comunicação julgam a sociedade por si mesmos. O povo paraense poderia fazer um movimento e deixar de comprar jornais como o Diário do Pará, até que a sua linha editorial ganhasse o múnimo de dignidade. Também poderia, em nome da dignidade, deixar de votar em políticos apoiados por esses grupos.
Mas, parece que o povo não tem mesmo vergonha.
Senhores, a venda deste jornais não significa nada para o povo paraense. Afinal os 03 jornais de Belém só chegam até uns 20 km de Belém, o restante dos moradores não tomam nem conhecimento do que circula neste jornais. Portanto, a venda dos 3 juntos não chega nem a 100 mil exemplares. Não contempla nem 10% da população de Belém. Quanto a credibilidade ?? Isso não existe nos matutinos.
Quem tem que dizer se são denúncias inconsistentes é o MP. Estamos aguardando, afinal se ele (Pioneiro) é inocente não vejo nada de errado em se divulgar toda e qquer denúncia. Pelo que me consta o dinheiro em jogo é seu, é meu e de todos os contribuintes! Pouco me importa em qual jornal toda essa sujeira é publicada. Só espero que ela não seja jogada para baixo do tapete...
E eu espero que diga com todas as letras, mas que não poupe a discípula barbálhica. Quero lhe dizer que não tenho a menor confiança na honestidade do Pioneiro. Muito ao contrário, é no mínimo comparsa do assalto, pois, ao assumir a presidência da Alepa fez de tudo para impedir a instalação de uma CPI, portanto, está metido até o pescoço nessa sacanagem, só que a quadrilha pemedebista não quer fazer justiça e sim justiçamento de olho na prefeitura de Ananindeua, enfim, é tudo uma corja só.
Postar um comentário