Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Direitos Humanos do PIG e da salafrária Yoani

'Preso Político' cubano era paralítico, mas diante de avião largou a cadeira de rodas e correu
Antônio Mello, em seu Blog

Diante do apelo internacional pela libertação do 'preso político paralítico', Cuba decidiu pela soltura desde que ele acabasse com o fingimento. Ele aceitou, e correu como nunca

Sob comando dos EUA, a mídia internacional não se incomoda nem de se expor ao ridículo. Havia um preso em Cuba, chamado Armando Valladares, que praticou inúmeros atentados a bomba na ilha.

Foi preso. E assumido como mártir do '"regime ditatorial" cubano pela mídia corporativa mundial.

Valladares, além do mais, alegava ser paralítico. Houve intenso apelo internacional pela soltura do prisioneiro. O governo cubano concordou. Mas, no aeroporto, diante do avião que iria levá-lo para longe da ilha, impôs uma condição ao "paralítico":

"Conduzimos Valladares ao aeroporto em sua cadeira de rodas e uma vez ali, explicamos-lhe que ou se levantava sem ajuda e subia ao avião para ir a França, ou seguia fingindo e o devolvíamos ao cárcere. Ele saltou disparado da cadeira de rodas como um gato e subiu correndo ao avião".

2 comentários:

Anônimo disse...

Li um livro dele em meados dos anos 80. No livro ele contava as barbarie da prisäo. KKKKK, na época ele até me conveceu, mas depois dessa eu só posso rir.

Mestre Chico Barão disse...

Jorge em uma leitura do livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria",(Fernando Morais) notamos que:

Os anticastristas mandavam explodir bombas em hotéis de Havana e metralhar navios para espantar turistas. Golpe duríssimo para Cuba um pequeno país, que, após o fim da União Soviética (1989), passou a depender muito dos ingressos do turismo.

Para combater esses atos no melhor estilo da Guerra Fria, Cuba respondeu criando um grupo de espiões denominados, a “ REDE VESPA”, na maioria pilotos supostamente fugitivos que se instalaram na Flórida para conhecer e ajudar a prevenir os atos dos inimigos exilados em Miami. Conseguiram, assim, impedir uma série de ataques à ilha, até que foram traídos e aprisionados pelo FBI, em 1998.

Também uma coisa inusitada Fidel mandou uma carta para Bill Clinton pelo escritor Gabriel Garcia Marques solicitando que os ataques a ilha parassem e foi atendido, pararam os ataques!

Agora se o pseudo paralitico enganou os americanos Fidel também fez uma graça quando os americanos disseram que receberiam todos os Cubanos que chegassem ao USA e Fidel autorizou a imigração, depois descobriu que Fidel usou os Estados Unidos para esvaziar hospitais e prisões, dos que emigraram não eram de doentes comuns e presos políticos, eram loucos e bandidos (ladrões, assassinos, estupradores e traficantes), perfazendo um total de 80% dos cubanos que emigraram!

Então elas por elas!

MCB