Depois de apresentar dados defasados para contesar o que tinha sido divulgado pelo Ministério da Saúde, o SESPA volta atrás e anuncia, através da Agência Pará, com divulgação de sua sucursal Futrica Barbálhica(Diário do Pará), os números mais próximos daqueles que o MS já havia divulgado há cerca de duas semanas.
Assim, os cerca de 400 casos que a secretaria afirmava existirem no Pará, passaram para 3.970, sendo 1004 identificados e uma morte(no município de Parauapebas) confirmada. Dos males o menor, o reconhecimento pode ser o ponto de partida à ação que se espera do governo do estado.
2 comentários:
Mais uma vez se verifica a falta de seriedade que hoje campeia na SESPA, sem dados epidemiológicos corretos e atualizados como acreditar que as medidas de enfrentamento serão efetivas? Infelizmente a política partidária do PPS engoliu a secretaria de saúde.
Não é atoa que a Campanha da Fraternidade tem a saúde como foco. Enquanto eles fazem política e beneficiam familiares e apadrinhados políticos o povo vai morrendo.Mas tem dinheiro para as licitações espúrias como a dos lanches na SESPA e locação de casa do filho do Flexa por 7 mil/mes ( só foi cancelado porque foi divulgado em blog).
Postar um comentário