Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Barbalho 2026

Só a título de lembrete a salafrários sorrateiros, esse pode ser o último mandato eletivo de Jader Barbalho, pois, pelo que foi deliberado ontem pelo STF, quem renunciou ao mandato para escapar de cassação ficará inelegível por oito anos.
Assim, quando terminar o mandato de Jader, em 2018, ele terá que esperar cessar sua inelegibilidade de oito anos, decorrente da renúncia ao mandato de senador em 2001, para voltar a candidatar-se somente em 2026. Segundo as colunas sociais, Jader completou, em outubro último, 69 anos. Então, em quando estiver apto novamente a candidatar-se, terá 83 anos de idade. Será que ainda vai ter pique para reagrupar suas linhas, após oito anos de devastação, e encarar nova candidatura? Quem viver verá.

12 comentários:

Anônimo disse...

As conjecturas estão corretas, mas, ao final deste mandato, o que mais poderá querer Jader, que já foi verador, deputado estadual, deputado federal,governador, ministro e senador? Presidente da República? Querer ele até pode, mas como chegar lá? Só numaborto de sorte como aconteceu com Sarney, vice de Tancredo.
Não,é esperasr muito para verum dos maiores corruptos do país banido da vida pública e punido civel e criminalmente. Há que se dar um jeti é agora ou, então, aceitar a dura realidade: o crime compensa!

Na Ilharga disse...

Ao final do atual mandato, Jader terá alguns anos a menos do que tem atualmente Sarney. Com apetite semelhante, deverá querer tudo que acha ser seu direito e, se bobear, mais o que cabe a Sarney

Anônimo disse...

Será que Jáder escapará de dezembro de 2012 ?? Só os meses dirão !!!

Anônimo disse...

No Brasil inteiro as manchetes dos jornais se referem ao maior fato político do momento: Validade da lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012. No Diário a manchete é "Um dia a ser esquecido".

Anônimo disse...

Oh burro, jader já cumpriu o prazo da ficha de inelegibilidade em janeiro de 2011. Oh santa ignorância. Estuda pra não escrever sandices.

Na Ilharga disse...

Só se cumpriu com a quenga que te adotou no cartório do Bataclan, jumento alado, salafrário contumaz e ébrio de idiotice.
Então o interstício é de oito anos e ele cumpriu em janeiro, muar sereno? E o mandato de deputado federal que ele renunciou no final de 2010, hein asinino juramentado?
Biltre, parvo, pascácio, lorpa, cretino, beócio o teu problema não é nem de ignorância total a qualquer currículo escolar. Teu problema é de total alheamento a qualquer objeto que exija a mais elementar reação inteligente, tipo mascar chiclete e caminhar. Volta pro teu monte de feno, celerado!

Anônimo disse...

Deixa de ser ignorante nailharga. O mandato de que o Jader renunciou em 2010 não foi para escapar de punição, como prevê a LFL. E no mandato que ele renunciou em 2001, que terminaria em janeiro de 2002,já venceram os oito anos em janeiro de 2011, ou seja ele está apto a candidatar-se se assim desejar! Leia novamente a lei e seja homem de admitir aqui que errou em sua avaliação!

Na Ilharga disse...

Deixa de ser, ou melhor, não deixarás jamais de ser salafrário e mentecapto. Claro que eu sei que a renúncia de 2010 não foi pra escapar de cassação, mas para tomar de assalto parte do governo Lorota. Porém, isso não vem ao caso no momento, a não ser para lembrar o óbvio, que qualquer aluno de primeiro grau que faça teste vocacional e este indique direito sabe, repito, menos tu, beócio, que só se renuncia ao que possuimos, assim, quando Jader renunciou, em 2010, fez em remissão a um mandato conquistado em 2006, logo, como pode ter ficado inelegível de 2002 a 2011 se foi candidato em 2006, pior, cumprindo o mandato até quase 2010?

Anônimo disse...

Falei do Mandato de Senador, ao qual renunciou para não perder o mandato seu jumento!!!

Na Ilharga disse...

Jumento é o teu pai, que não te proveu de capim suficiente e ficaste essa abominação dificil de entender até o porquê de pra se falar tem que abrir a boca.
JANTA(cruzamento de jumento com anta), independente disso ele não estava inelegível porque concorreu. E ao cargo de livre escolha dele e do partido que dirige. Poderia ter concorrido ao Senado, não o fazendo porque havia a renovação de somente 1/3 das vagas, daí ele ter pleiteado vaga à Câmara Federal, que julgou mais fácil.
Agora vá lanchar que a babá já colocou seu feno no pratinho e não me encha mais o saco!

Anônimo disse...

Sabia que não ias admitir teu erro. Não podia esperar outra coisa desse Blog de encomenda.

Na Ilharga disse...

Já sei. Te empanturraste de feno e agora estás com preguiça só querendo dormir e nada de defecar pelo computador.
Não faz mal, descansa em paz, salafrário!