Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Aurélio II"

Quando foi governador do estado, entre 1961 e 1964, evidentemente antes de ser cassado pela ditadura militar, Aurélio do Carmo era alvo de muitas gozações em razão das constantes viagens para fora de nosso território, que até valeu a invenção de uma anedota anunciando sua opção pela cidadania nipônica e a adoção do nome Nuka Taki.
Pois bem, mais de cinco décadas depois, eis que surge seu sucessor na adoção do estilo abelha na arte de governar. Trata-se Simão Lorota, que desde que voltou das férias, em meados de janeiro, já empreendeu umas quatro viagens para fora do Pará, sendo a última neste final de semana, conforme se constata pelo decreto que decreta luto oficial de três dias do estado, pela morte do deputado estadual Alessandro Novelino, segundo o noticiário local determinado de Brasília, aonde Simão ora está. É o famoso governo a distância. Égua!

2 comentários:

Anônimo disse...

È implicâncciacom o governador. Os tucanos são assim mesmo: gostam de tercerizar toda agestão dos estados que governam. Em Minas, Aécio vivia em buzios,com a cara no mato,enquanto uma ccosultoria governava por ele. O resultado ffoi bom, mas Aécio, politicamente, estáarruinado. É o que se fala no interiorrr !
Simão já sabe que não terá reeleição - como da priueira vez que governou - porque o povo caiu na real e está vendo que ele é isso mesmo, Lorota em cima de lorota, e vai refugá-lo. Da vex anterior, foi obrigado a cedero lugar para Almir concorrer com a Ana Júlia.Comoé que um governador que até nãop fez um governotão ruim quanto o de agora, se deixaenvergar pela imposição de alguém sem mandato? Isso mostra a capacidde delirar denosso atual cchefe de Estado. Lorota não é só um fraco administrativa mas politicamente. Basta vez como a sua base de sustentação na Alepa está se derretando como gelo no calor. O último adeixar Lorota falando só foi o ex-deputado Novelino, não porque morreu noacidente de sábado, mas porque ffoi até o governador e entregou os cargos para os quais oseu partido indicou pessoas. A própriasograde Novelino, Lúcia Penedo, que foi secretária de Esportes deAna Júlia, deveria desembarcar do governo nesta semanaque se inicia. Ela estána direção da OS que administra o Mganl das Garças, a |Estação das Docase o Hangar. Seria a Joana do Jatene?

Anônimo disse...

Pior é que nem dá para notar que saiu do estado essas vezes todas.