Incrível, mas verídico. O prédio que desabou em São Paulo, capital, e matou uma pessoa seria, segundo informa o blog Aposentado Invocado, a sede de uma tal "Fábrica de Cultura", da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo.
No entanto, velhacamente, o noticiário da Globo News referiu-se vagamente a "um prédio". Sem localização, proprietário ou finalidade. Com efeito, a comoção e esculachos naquele momento eram dirigidos ao governo do Rio de Janeiro, pela lentidão nas providências que mitiguem os trágicos resultados das enchentes do ano passado na região serrana do estado; e ao ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, que, naquele momento, cometia o pecado de responder com altivez e resolução aos questionamentos da oposição, tanto que grande parte deles bateu em retirada frustrada por não ter conseguido constrange-lo.
Isso é que é jornalismo!
2 comentários:
Peralá, Na Ilharga. É verdade ou não que o prédio é do governo paulista? Uma hora dizes que é, outra, que talvez, como o Jânio sobre a sua candidatura tida como definida. Não podes deixar a galera na dúvida.
Presta atenção. Quem o colocou s/n, dono ou a que serve foi a Globo News, que considera administrações tucanas uma maravilha. Dentro do que diz o texto da charge do Bessinha: uma caricatura do Serra com os dizeres, "O Brasil só terá uma democracia plena quando PSDB, DEM e PPS tiverem a liberdade de escolher o povo".
Deu pra entender agora?
Postar um comentário