Polícia Federal cria delegacia contra desvios de dinheiro público
A Polícia Federal terá, pela primeira vez, delegacias especializadas em combater os desvios de recursos públicos.
Portaria publicada anteontem no "Diário Oficial" cria, em Brasília, o SRDP (Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos), unidade subordinada à diretoria de investigação e combate ao crime organizado.
Até agora, os policiais que atuam na área também tinham outras atribuições.O SRDP terá delegacias em 16 Estados e no Distrito Federal. Elas terão um delegado no posto de chefia, recebendo gratificação extra, e contarão com, pelo menos, dois agentes e um escrivão.
Mesmo assim, nenhuma vaga nova foi aberta. O que irá ocorrer é apenas um deslocamento de pessoal.
(Os Amigos do Presidente Lula)
"Com a especialização, teremos uma otimização de resultados e ganho de eficiência", diz o delegado Oslain Santana, diretor de combate ao crime organizado.
Para a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, a mudança é um avanço incompleto.
"Só foram criadas 17 unidades. Não há aumento de estrutura, o que significa que teremos que fazer mais com menos", afirma Marcos Leôncio, diretor da entidade.
2 comentários:
Jorge bom dia!
Duas perguntas que não querem calar e eu quero dividir com você e seus leitores:
1- "O secretário de Cultura, Paulo Chaves ofertará 10 mil rosas para as mulheres na entrada da Estação, na noite do Réveillon da Estação das Docas". ( O Liberal de 21/12/11). O dinheiro para a aquisição dessa futilidade que chamo popularmente de FRESCURA, saiu do bolso desse secretário de comportamento ESTRANHO?
2- O dudú é o pior prefeito que Belém já teve, já deveria estar atrás das grades e quem sabe ele não estréia as instalações da nova delagacia da PF. Mas os meios de comunicação do sobrançelhudo, diga-se em especial, rádio club com o puxa saco do Nonato Cavalcante, levantando suspeita do pagamento do show da Ivete Sangalo no aniversário de Belém, pela Andrade Gutierrez, é seguir o velho ditado: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! O povo também quer saber quem patrocinou a vinda do medíocre e lambaio do Bush, Alexandre Pires para cantar no aniversário de Ananindeua?
Bom dia, meu caro Romerson. No caso é o sujo falando do imundo. Não sei se você leu a tuitada do Pedrinho Cavallero, publicada ontem pelo Rui Baiano no Ananindeadebates, justamente a respeito de gente valorosa do meio artístico de Ananindeua, solenemente ignorada pelo inoperante Helder.
Mas não é só isso. Veja uma matéria publicada hoje na Futrica Barbálhica mostrando os problemas que Belém vai enfrentar no inverno. Embora omitam, os escrevinhadores da mesma sabem que tudo é extensivo ao município vizinho. Só mudam os nomes dos logradouros.
PS- tente descobrir através de que entidade foi pago o cachê do vil Alexandre Pires. Se não foi através de uma tal de AFOCTAM é canja.
Postar um comentário