Mesmo que a Futrica Barbálhica(Diário do Pará) silencie a respeito,tão deplorável quanto a situação de certas áreas de Belém, que vão impreterivelmente ao fundo com qualquer chuva um pouco mais grossa, é a de Ananindeua naquele trecho que vai do km zero da BR até o Viaduto do Coqueiro. Não que seja só aquele, longe disso. Há muitíssimos outros, no entanto, aquele chama a atenção por encontrar-se nas imediações da entrada da capital do Estado e é um cristalino atestado de incompetência da PMA, pois ali os bueiros têm diâmetros que dão a impressão de garantir a vazão das águas, basta que sejam limpos com frequência.
Entrar no Makro, no Líder, na Belém Importados, na Massafra, na Caixa Econômica, BASA é impossível, desde que não seja de carro; assim como é impossível pegar ônibus nas paradas que existem ao longo desse trecho, tanto que a que fica embaixo da passarela de frente do conjunto Denise Melo foi deslocada para a calçada do Líder, esta um pouco mais alta do que a submersa onde fica a dita parada.
Enfim, não é o jornalismo de conveniências político/familiares que vai tapar o sol com a peneira, quando podia ao menos chamar a atenção para a situação sem qualquer conotação política nesse registro. A população agradeceria e o prefeito teria a oportunidade de prestar um grande serviço. Só isso.
5 comentários:
È, de fato, uma vergonha! Isso mostra que o D Costa está fazendo escola.Em Belém, até a Praça da República etá ficando alagada quando chove um pouco mais. Esses prefeitinhos são de lascar. Mas o pior é que ainda se elegem ou elegem aqueles seus preferidos, verdadeiros pau-mandados.Diz que em Ananindua, o acordo agora é para eleger o Chicão, cão de guarda do Jader Barbalho. O Eliel Faustino, que seria a bola da vez, parece que já foi preterido.Também, está num partido sem força alguma. O Chicão foi um secretário de Obras pífio no governo Ana Jália. Como deputado, nunca apresentou um projeto que prestasse. Está sempre aproveitando as migalhas da barbalhada... É justo que seja o preferido para suceder o Helder. Agora, ganhar nas urnas são outros 500.
Ei cidadão, te toca, estas falando da Br., esta como todas as brs do Brasil tem sua manutenção sob o encargo do Dnit. Ele sim, tem obrigação da limpeza dos bueiros e da tubulação de drenagem. A Prefeitura já colabora fazendo a capina e limpeza do canteiro central. Nestes últimos dias entrou com limpeza também nos bueiros em frente ao líder e 3'adjacências, mas a responsabilidade de tudo isso e do Dnit. A quem deverias endereçar a justa critica.
Será que também é responsabilidade do DNIT aquela rua onde fica aquele caixa eletrônico do Itaú, aquela ao lado da Big Ben?
Claro que não. A responsabilidade é toda da PMA que, de fato, hoje capinava parte do canteiro, porém é só o que ela tem feito. Infelizmente
Ei Zé Mane, as ruas que citas teem a drenagem direcionadas para a Br. Se ela esta entupida claro que prejudica a drenagem das ruas citadas.
Em vez de ficares a falar mal procura enaltecer as coisas boas, porque não citas que sábado o Prefieito inaugurou mais um posto de saúde, desta vez na Pedreirinha.
Procura a assas ria de comunicação da PMA e pergunta sobre a relação de obras que o governo Hélder fez, talvez assim consigas corrigir tua ignorância sobre as coisas boas de Ananindeua.
Muda teu rumo critico, Ananindeua precisa de pessoas que mostrem as coisas boas que aqui acontecem, as coisas ruins, que existem em todos os lugares do mundo, deixa os de fora falarem.
Se não gostas daqui volta para tua origem. Aqui não contribues com nada, só atrapalhas. Se pretendes algo do Governo, como tinhas no desgoverno da Ana Júlia, podes tirar o cavalo da chuva.
Não há vaga para desocupado, nem para maluco, idiota.
Imbecil, assaltante e quadrilheiro e o outro extremo da rua vai dar aonde, no lupanar que abriga a irresponsável que te jogou no mundo?
Não sou de Ananindeua, assim como o inoperante alcaide ananin que ora infelicita aquele povo com uma administração desastrada, pois pra lá foi apenas por orientação paternal a fim de que formasse um curral eleitoral.
Quanto à Ana Júlia, claro que voces preferem o Lorota que é comparsa do Barbalhão no assalto aos cofres do estado e obsessão por sinecuras é um comportamento típico dos membros da quadrilha barbálhica, que só veem isso na sua frente.
Resumo da ópera: Ananindeua está abandonada, Helder não faz seu sucessor, caso Pioneiro saia candidato, a administração é pífia e não é um posto de saúde que vai redimi-lo, muito menos puxa-sacos da assessoria de imprensa, já me basta a Futrica Barbálhica. Quem inaugura sala de monitoramento de câmera nas ruas e coloca entre suas realizações a expedição de um "Habite-se" acaba sendo réu confesso da sua incompetência.
Postar um comentário