Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mentirosa

A professora Edilza Fontes perdeu o rumo e o prumo. Ao ver a burrice cometida com a tentativa de intromissão do mega larápio Jader Barbalho, através de matérias calhordas publicadas na Futrica Barbálhica(Diário do Pará), nas eleições internas do PT e constatando que isso teve um efeito inverso ao desejado, constatando-se a declaração de voto no candidato Puty, para o 2º turno, por algumas lideranças que apoiaram outras candidaturas no primeiro turno, que normalmente apoiariam Alfredo Costa, tenta mudar o rumo da prosa e posa de vil delatora de algo que só ela sabe como de fato ocorreu.
Quem, à revelia da decisão partidária de apoio ao candidato pemedebista, manobrou furtivamente em favor da candidatura D. Costa foi a professora Edilza a partir de encontros frequentes com seu ex-marido e à época da coordenação da campanha petebista, Raul Meireles, que, diga-se, fez seu papel de ir atrás dos votos que elegessem seu candidato. Quem laborou em ato torpe foi a professora, ao rebelar-se sorrateiramente contra a decisão partidária e maquinar para que a mesma fosse derrotada.
Sabemos todos que na política barbalhismo virou sinônimo de torpeza. Ao enveredar por esse labiríntico caminho e adotar métodos tão pouco éticos, Edilza arrisca jogar na vala comum da politicalha seu nome ainda respeitado na mais importante instituição de ensino do Pará. Se não retroceder enquanto há tempo com que cara olhará seus alunos? Com que nível moral participará dos embates políticos travados no interior da UFPa? Refita professora. A senhora tem um nome a zelar.

6 comentários:

Rolando Noronha disse...

Caro Blogueiro, muito bem lembrado sobre os fatos. A Edilza tenta imputar aos outros a estratégia por ela defendida de apoio a DUCIOMAR, talvez por que agora anda subserviente aos Barbalhos, e inventa fatos para atacar o Puty. A idéia é influenciar nas prévias do PT e impedir que o PT tenha autonomia e se afaste desta relação danosa construida com o PMDB, e infelizmente defendida ainda por uma ala do partido. Alem disso em seu blog , a EDILZA deixa clara a defesa de aliança com o PMDB. Se o Puty é o candidato que faz mal aos Barbalhos e apaniguados, é porque será bom para o PT e para Belém!

Guilherme Marssena disse...

Lembras Rolando Nazareno,quando esta infame blogueira aliou se ao teu candidato para defenestrar O Guedes de Guedes da SEPOF,depois o Charles Alcântara a Casa Civil.Legal que depois o feitiço virou contra o feiticeiro(aliás a feiticeira).Portanto meu caro,tem um samba cantado Pela Marrom (ALCIONE)que tem um trecho que diz assim:bala trocada não machuca ninguém... .Quem for podre que se quebre.E eu choro.

Anônimo disse...

Caro Jorge.
A história sempre coloca os personagens em seu devido lugar e lhes dá o crédito pelo que fizeram durante suas trajetórias, sejam coisas boas ou ruins.
Esta senhora, a tal professora, escolheu um caminho, entendeu que seria melhor pra ela ser mais um instrumento dos barbalhos, colocou o seu blog à serviço do helder e elcione e depois do próprio jader. Ela fez uma escolha, não foi uma escolha política, ela escolheu mudar de lado, ela escolheu adotar métodos nada éticos, ela escolheu aliar-se a bandidagem, ela escolheu ser servil, ela escolheu a calhordice, ela escolheu a rasteira, o submundo.
Perdeu a credibilidade, será conhecida como aquela que se vendeu, como aquela que serve de instrumento para o que há de pior na política do Pará, será conhecida como aquela que não tem princípios.
Se tinha algum passado, certamente não terá nenhum futuro.
Ela, que se diz historiadora, deve saber que a história revela sempre a verdade e o caráter, ou a falta dele, dos personagens e também dos meros figurantes, que é o que ela está a se transformar.

Guilherme Marssena disse...

eu caro anônimo das 21:45 esta malfadada senhora à muito escolheu o caminho das patifarias,desde qdo militava no PT.ElA AGORA ESTÁ NO LUGAR CERTO.

Anônimo disse...

Ela tem que esquecer o PT e trabalhar pelo PMDB. Vamos retomar a prefeitura para o desespero dela.

Anônimo disse...

Iharga,
Agora a mãe d'lamare resolveu advogar pela musa da "honestidade" Simone Morgado, ela tá beba tá doida hahahahahaha.......... a mentira tem perna curta como dizia a Rosa sua avó.