Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fígado, coração e alho

Ontem, o Repórter Futrica(Diário) inventou que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, que tem domicílio eleitoral em Santarém, seria o candidato à sucessão de Maria do Carmo e pavimentaria sua candidatura ao governo do estado em 2014. Como sempre, o tom é de futrica, ou seja, a nota assumiu ser oriunda de tititis.
Pois bem, hoje, como se fosse invenção de petistas, o mesmo repórter diz que tudo não passa de factóide, pois trocar o orçamento(só pensam naquilo) do Ministério da Saúde optando pelo da prefeitura santarena seria caso clínico. Essa mudança de atitude do jornal, no entanto, pode ter o dedo de alguém que sempre colocou alho nos recheios dos seus bombons, na era petista, e agora fabrica drops igualmente de alho, certamente incomodado com a possibilidade dessa tática vir a se consumar e dar certo, o que atiraria por terra uma série de previsões catastróficas a respeito do futuro eleitoral do PT.
De fato, o fígado nunca foi bom "conselheiro político", assim como o alho jamais foi o melhor ingrediente para recheio de doces. É muito indicado para acalmar corações tensos, embora o melhor caminho fosse o uso da razão, nessas "análises".

2 comentários:

Anônimo disse...

Ali Barbalho & os 40 seguidores está de olho, agora, em todas as grandes prefeituras.Quer reconstruir a influência que perdeu com o Plebisicito e com as suas próprias atrapalhas, com a sua ficha suja e o seu prontuário policial.Santarém, portanto, será alvo de especulaçoes, sempre. Porém, o PMDB não tem nomes para lançar.Teria o Priante, que deve ser candidato em Belém. Alexandre Von será o candidato tucano,mesmo com o Jatene também desgastado por lá. É de peso apenas no físico.Não dá um vôo se não for arreboque. O seu maior patrocinador é o deputado Lira Maia, que está saindo daBase aliada de Jatene , levando todo o DEM. Resta ao PMDB barganhar uma vice com o PT ou com outro partido qualquer. Com o PT, bem os petistas já deveriam saber que óleo e vinagre não se misturam. Nem que se adicione alho.

Anônimo disse...

Jorge,
Dê uma passada no Blog da Edilza. Ela se mostra como um verdadeiro "encosto" no PT, fazendo a vez do Chacrinha, que tinha o seguinte bordão: "Nào vim para expricar, vim para confundir". No encontro da DASAC havia em torno de 500 militantes. Uns três paus mandados fizeram críticas de baixo nível para o Puty, colocando os ônus do governo passado nas suas costas, que com seu gabarito tirou tudo de letra. Os discursos de Milene Launde e Paulo Gaia mostraram a realidade, fazendo a verdade prevalecer.