A surpreendente vitória que o levará de volta ao Senado Federal, tudo indica, não só pelo voto, mas também pela orientação jurídica prestada pelo presidente do STF, Cezar Peluso, segundo matéria de O Liberal, veio acompanhada de derrotas, bem mais amenas, é verdade, porém, que não deixam de causar incômodo.
Trata-se da decisão da Terceira Promotoria de Justiça e Direitos Constitucionais Fundamentais, da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa,que solicita medida liminar para afastar imediatamente 15 procuradores e auditores, que teriam sido contratados irregularmente pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Dentre esses, a maioria das famílias Barbalho e Zaluth, certamente beneficiados pela posição política privilegiada de Jader e sua então esposa, Elcione.
Nada garante que a dita ação prosperará, especialmente nesse momento de revigoramento de Barbalho. No entanto, será mais um atestado da forma populista e patrimonial com que o futuro senador relaciona-se com a res pública. Antes servindo-se dela do que a servindo, enquanto causa comum da população.
6 comentários:
A Moralidade está de luto. Graças às manobras de cardeais do PMDB, o nefasto Jáder voltará ao Senado. Os milhões de assinaturas para que a Ficha Limpa pudesse pudesse se tornar Lei em toda a sua plenitude, Sarney e Peluso as jogaram na lata do lixo, para beneficiar uma pessoa indigna de assumir um cargo na República. A Ética, a Moralidade e a Justiça estão chorando, pois foram espezinhadas, sem dó nem piedade.
Só temos mesmo a lamentar.
De nada adianta seu histerismo, seu Jorge. O Jader é senador democraticamente eleito pelo povo do Pará. Pode se descabelar todo que o senhor não mudará a realidade dos fatos.
Jumento(a), que histeria? Ao menos, sabes do que falas?
Desinfeta. O "trapézio" do teu patrão está vazio. Vai brincar, vai, delinquente!
Na Ilharga, veja só o absurdo. Franssinete Florenzano informa em seu Blog que o Promotor de Justiça Arnaldo Azevedo critica a morosidade da Justiça no caso ALEPA. Segundo a informação, 06 Juízes , mesmo com todas as provas apresentadas se declararam suspeitos para não atuar no caso. Isto é vergonhoso. Enquanto isso, o tempo passa, os delinquentes como a simone morgado, daura, Robgool e outros continuam flanando por aí, rindo da nossa cara e tirando sarro da Justiça. Então perguntamos também: Quem vai aplicar a Justiça
Foi por isso que as duas quadrilhas, do Mário Couto e do Jader Barbalho, uniram-se para barrar a instalação de uma CPI que investigasse o assalto lá praticado.
É a crônica da impunidade anunciada. Claro que contando com a inestimável colaboração daqueles que a ministra Eliana Calmon alcunhou de "bandidos de toga". Lamentável!
Tás com romanices, barbudo.
Postar um comentário