Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Variações sobre o mesmo tema

Segundo o Repórter Futrica(Diário), há um buchincho na Alepa a respeito de que destinação dar à uma fábula de recursos que a mesa da Casa não conseguiu gastar durante este exercício, muito provavelmente ressabiada com os olhares vigilantes dos promotores Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, seguramente, motivo de pesadelos de vários parlamentares.
Aí surgem as alternativas de como gastar tanta grana em tão pouco espaço de tempo e diante de paredes que têm olhos, ouvidos e algemas. Pior é que nada inovador surgiu e as alternativas não passam de mais do mesmo, tais como recorrer aos manjados convênios com instituições sociais, sendo esses responsáveis por grande parte dos tormentos que vive aquele Poder; guardar recursos para uma eventual necessidade futura, algo que ninguém acredita que venha a ocorrer, dado os casos recorrentes que formam um histórico que vai na contramão disso; e a devolução ao Executivo, proposta por Pioneiro, e vista como a pior solução por seus parceiros pemedebistas, que sabem qual o destino dessa "devolução", durante as eleições de 2012.
De tudo isso, fica a comprovação de que uma peça orçamentária confeccionada sem qualquer transparência traz esse resultado: enquanto alguns setores essenciais da administração pública sobrevivem à míngua pela falta de recursos, outros "sofrem" com o dilema de ter tantos recursos sem saber como gastá-los, principalmente quando os olhares vigilantes de quem tem o dever de zelar pelo trato sério da coisa pública cumpre seu dever.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa observação, sugiro que ao invés de o Lorota dá mais dinheiro para essa corja roubar, sob pretexto da construção de uma nova sede apara Alepa, diante da evidência que sobra recursos, que essa casa de imoralidade, corte essa gordura que alimenta a corrupção e construa sua sede. É um absurdo!

Matos disse...

uma boa sugestão seria distribuir panetones, com fez Arruda - o noel do DF

Na Ilharga disse...

Distribuição com filmagem ou sem filmagem?