Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A lâmpada sem gênio... e vice-versa

Em um texto enviesado, a Futrica Barbálhica(Diário do Pará) tenta melhorar a desgastada imagem de um de seus "clientes preferenciais", a Rede Celpa, informando(?) que ela está colocando lâmpadas de led em alguns semáforos da capital a fim de aumentar a vida útil daqueles equipamentos. Na verdade, a Celpa é contratada, e paga, para prestar esse tipo de serviço, sendo contratante a CTBel, tal e qual a SEURB recorre aos serviços da ex-estatal para a realização dos serviços de iluminação pública, portanto, não ocorrendo nessa relação contratual qualquer mérito dessa empresa que nos atormenta na prestação do serviço que lhe compete, daí ser campeã de reclamações contra ela.
Assim, não passa de propaganda subliminar e enganosa a promessa de que os novos semáforos ajudarão a diminuir os engarrafamentos verificados na cidade, já que estes têm outras causas que não as de origem em lâmpadas, que, como se sabe, já não trazem mais em seu interior um gênio, como nas 1001 noites, que resolva ao menos três dos problemas que nos afligem. E nem de gênio talvez precisemos, mas de algum dedicado e competente funcionário público que coordene o planejamento do nosso trânsito, inclusive sem precisar da Celpa mais do que hoje ela faz. Não é nenhum desejo extravagante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ilharga,
Falando em planejamento de trânsito estive na maravilhosa "peróla do tocantins" Abatetuba, para comeração de Natal, o trânsito lá ninguem respeita. Infelizmente a cidade está indo de mal a pior. Começando pela saúde do qual tomei conhecimento do fechamento do Hospital do Seffer, que com toda precariedade ainda funcionava com médicos que não possuiam diploma;
Na educação o municipio sofre com a falta de professores, merenda escolar;
Na Segurança o povo diz que não adianta recorrer a niguem que a máfia imperou, além de que os responsáveis por ela nada fazem com o grande índice de violência que aumentou nos últimos meses.
É lamentável ver todos esses acontecimentos em uma cidade que já teve paz e agora chora por ela.

Anônimo disse...

Seu Jorge,o reporter da ditadura de hoje fala em corrupção na Cohab, voce sabe quem indicou corruptos ?