"Discutir os desafios para a aplicação da lei de improbidade administrativa e apresentar balanços sobre o que instituições públicas e organizações não-governamentais estão realizando no Pará para combater o desvio de recursos públicos são objetivos do seminário que será realizado em Belém nesta terça-feira (13) em referência ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado na sexta-feira (9).
Para o evento também está prevista a publicação de uma relação preliminar de todos os processos por improbidade administrativa ajuizados pelo MPF (Ministério Público Federal) no Pará. O documento está sendo feito pela Rede de Controle da Gestão Pública no Estado a pedido do Observatório Social de Belém."(Portal ORM)
Se não for lida uma página sequer do livro "A Privataria Tucana", relato do mais abominável e acintoso assalto aos cofres públicos já feito no país, certamente que faltará algo no evento; assim como também é fundamental que todos os processados tenham seus nomes publicados por extenso, e não apenas as iniciais como determina o bondoso presidente do STF, Cezar Peluso. Afinal, se já haviam atingido a maioridade para cometer delitos, não podem ser beneficiados por norma inspirada no ECA para defender suas reputações, de fato, conspurcadas pelos próprios que o ministro Peluso quer defender.
Além disso, é preciso também que a população saiba quem são os dirigentes dos Observatório Social de Belém e Rede de Controle da Gestão Pública no Estado, mentores do evento de amanhã, porém, até aqui silentes a respeito do que tem acontecido nos últimos meses, seja na capital com os seguidos malfeitos de D. Costa seja com as diversas licitações sob suspeita, feitas pelo governo do estado.
2 comentários:
Na Ilharga, li na Carta Capital apenas um pouco do que foi a privataria tucana. Meu Deus, quanto mal esta gente fez ao nosso país. A filha do Serra, seu marido, a irmã do Daniel Dantas, ladrões até a alma, estão soltos, flanando por aí, riquíssimos, e rindo da nossa cara. E o pessoal do PT, vão
ficar calados, parados, vendo a banda passar? Jà basta aqui no Pará, que todos se calaram e até hoje ninguém se mexe para tocar em frente o processo CERPA do Jatene. Ás vezes me dá muita raiva da lentidão do PT. Ou será medo?
A PRIMEIRA PALESTARA É O JADER BARBALHO QUE VAI PROFERIR; NO PARA ISSO SERIA NORMAL, DEVERAS NORMAL...
Postar um comentário