Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Saúde S/A

A partir da postagem anterior, acabei lembrando de um fato escabroso que ia deixando passar por puro esquecimento. Trata-se da vil, calhorda e mentirosa manchete de O Liberal, ontem, quando atribuiu à greve dos médicos, ou seja, sugeriu que a irresponsabilidade dos grevistas foi a causa das "três mortes ocorridas no Pronto Socorro."
Evidentemente, os "motivos"(devem ser milhões) que levaram o jornal a mentir que o cleptoalcaide D. Costa vai deixar em caixa R$800 milhões para seu sucessor, são os mesmos que ocultam a falta de pagamento, já há quatro meses, dos salários daqueles profissionais, como causa da paralisação, jamais a negligência sugerida. Deixa o D. Costa atrasar quatro meses com o pagamento do que porventura deve ao jornal pra ver o que acontece. Portanto, o desastre da saúde é responsabilidade de quem a trata com cinismo e desdém e não de quem também é vítima de uma administração delinquente.
Além disso, não foram só três mortes como ameniza o jornal, para evitar indignação maior da população a ponto de não poder segurar a esfarrapada transferência de responsabilidade estampada em sua manchete. Foram mais de dez mortes nesse período. Se isto não tem registro no PSM, há de ter nas rádios e jornais que noticiaram essa barbaridade. Tanto que a titular da SESMA ia exonerar o diretor daquele hospital e acabou voltando atrás, diante da visita da Comissão de Saúde da Câmara Municipal ao PSM, temerosa de que o exonerado falasse mais do que devia.
É preciso um pouco mais de pudor na hora de assumir a responsabilidade de veicular uma notícia. Senão, como acreditar nos bons propósitos de editoriais indignados contra quem malversou o dinheiro público por décadas, se, por outro lado, fecha-se os olhos aos malfeitos de um discípulo daquele que se está acusando? Certamente acaba provocando frustração no leitor, com este chegando à conclusão de que é o sujo falando do mal lavado. Lamentável!

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje no estado o bom jornalismo encontra-se nos blogs, o seu exemplo soma-se ao verdadeiro crime que e encobrir o que as secretarias estadual e municipal cometem contra o povo que precisa de atendimento na rede SUS. A Amazoncoop alem do atraso de 4 meses de pagamento estava com seu contrato terminando no dia 22 ou 23/11.O que faz um bom gestor quando o contratado tem grande numero de medicos em muitas unidades e PS? Inicia o processo de renovar com bastante antecedencia para garantir que seja mantido o atendimento.Exatamente oposto ao que fez a SESMA. E ainda tentam jogar culpa nos medicos.Assim vai haver falta de quem queira trabalhar em saude publica.O salario de quem trabalhou ja e dele no fim do mes,reter significa furto, por mais que queiram enrolar as pessoas. O mais triste :o problema de gestor irresponsavel ocorre tambem na SESPA que atrasa o repasse do estado para os municipios.

Anônimo disse...

Esse é o SUPERDUDU! Queria saber onde ele conseguiu essa criptonita, que o deixa imune à lei, à opinião pública, à moralidade e acho que até ao castigo divino.

Guilherme Marssena disse...

Parao Anônimo das 12:25:"Com o tempo,uma imprensa cínica,mercenária,demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

Anônimo disse...

Anônimo das 11:52 os médicos deveriam recusar o trabalho nos serviços públicos se não fizerem concurso público como determina a constituição.Para trabalhar a titulo precário correndo risco de calote e até de prisão ,só mesmo se estiver muito necessitado.Hoje nem empregada doméstica trabalha sem carteira assinada, 13º e férias.E vê se dá para atrasar 4 meses de salario.