Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 27 de novembro de 2011

O silêncio dos "inocentes"

Caríssimos, o silêncio da OAB sobre o processo do Plebiscito da divisão do Estado só não é maior que o silêncio/omissão do próprio governo! Nem o PSDB, como partido, foi tão murista nesse Processo, haja vista a competente ação do Senador do Açai para aprovar o processo do Plebiscito.
Voltando à OAB. Na realidade a intervenção veio pra calar a OAB, castrando a entidade, disciplinando-a ao status q...uo. Além do silêncio sobre o plebiscito, o silêncio dos telefones da Comissão de Defesa das Prerrogativas, o silêncio sobre a corrupção da ALEPA, o silêncio da diretoria interventora sobre a chaci...na de Icoaraci, a violência que assola o Estado, o silêncio sobre a generosa desapropriação na SESPA, sobre a benevolência do governo do Estado com a DELTA, as denúncias de corrupção na SEGUP, o silêncio sobre o desmonte das ações estratégicas de combate ao tráfico, o silêncio sobre a velada ameaça do grande lider aos Ministros do STF, o silêncio sobre as contas passadas, a farra com cartões corporativos, sobre o uso indevido de Cartão para a aquisição de jóias em Portugal (se a paga posterior sana a má conduta, por que será que a sustação de um negócio não sana eventual equívoco??? ou será a ética da conveniência a prevalecer sempre?); o silêncio sobre a indiscriminada prática de utilização de funcionários, assessores, para firmar documentos em nome de diretores, inclusive a matriz digital, que macula a fé de um sem número de documentos firmados pela Ordem, inclusive Carteiras de Advogados. Silêncio, silêncio, silêncio.
Caríssimos, a Intervenção sempre foi um processo de natureza política. Mas o seu alcance revela-se mais extenso, pois ultrapassa os muros da Ordem. A intervenção esta assumindo o nefasto caráter político público de ajustar a ordem aos interesses do Poder Político, do governo do Estado, da corrupção e da violência contra a cidadania. A intervenção revela-se um processo político para calar a Ordem, para torná-la, outra vez, um templo da omissão.
De tudo, parece até que a única forma de legitimação da intervenção será a transformação do Pará em Pará Remanescente, PR, o que fará o interventor sentir-se mais em casa, no Estado do PR!

Paulo Weyl(advogado)

13 comentários:

Anônimo disse...

Mano até tu ta perdendo teu tempo com essas porras OAB e Plebicito

Anônimo disse...

Seu Jorge, quanto a segurança pública, podemos dizer que é comendada por um incompetente chamado luis Fernandes que nomeou Tom Farias, totalmente incompetente na duríssima área de segurança pública, quanto aos cargos de direção a condição sine qua non foi de ser filiado aos partidos do PSDB,DEM, PMDB e PSD e ter feito campanha pró Jatene, como se vê, estamos entregues à própria sorte. Tom Farias, Nilton Ataíde, Solano, Galeno, Bosco, Ione, Silvio Maués, Luis fernandes. façam um favor ao Pará, digam que vão comprar cigarro e vazammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.


Parada jatene fernandes

Anônimo disse...

Jorge, ainda hoje foi feito um roubo no Banco do Brasil de Curuçá, mais um assalto.

Anônimo disse...

Brilhante análise, esse Ophir Cavalcante Júnior, juntamente com o sobrancelhudo consguiram calar a OAB/PA, mas é momentâneo no final a Justiça vai prevalecer, e a OAB/PA voltará a ser gigante na defesa da democracia, nós advogados Paraenses não descansaremos retomaremos o poder mas pelas vias legais e democráticas como deve ser, sem intervenção viu Ophir Cavalcante Júnior, que como todo DItador é um imoral, os fatos falam por sí só!

Anônimo disse...

O Ofirzinho tem pedir o boné a vazar.

Anônimo disse...

Mas seu Jorge, a propaganda do Não é a propaganda do PSDB, concorda ?

Anônimo disse...

Dr. Paulo, parabésn pela análise, foi certeira.


João do Banguí

Anônimo disse...

Eta Parazinho

Bandidos explodem cofre do banco em Curuçá




Um grupo de aproximadamente quinze homens armados invadiu a agência do Banco do Brasil, localizada em Curuçá, no nordeste paraense, na madrugada desta segunda-feira (28). Usando explosivos, eles conseguiram arrombar o cofre da agência e subtrair uma quantidade em dinheiro, que ainda não foi informada.


Segundo as primeiras informações da polícia, o assalto aconteceu durante a madrugada. Também há informação de que os assaltantes teriam rendido policiais na delegacia. Uma equipe de policiais da Delegacia de Roubo a Banco, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, seguiu de Belém para o local para apurar mais detalhes do crime.



O Banco do Brasil informou que a agência não tem previsão para retomar seu funcionamento.

Anônimo disse...

Ilharga, chama a OAB, acabam de explodir um banco em Curuçá.

Anônimo disse...

Isso é o reflexo da união de Jarbas com Ofirzinho, só podia dar nessa merda.

Anônimo disse...

A Oab Pará é um caso de Polícia.

Anônimo disse...

Primeira policia na versa atual no mundo foi a francesa que recrutou ladrões para serem os primeiros policiais porque eles conheciam os metodos e os outros ladrões , parece que ainda hoje os brasileiros ainda usam o mesmo metodo , principalmente os governos no Pará, o antigo (PSDB) o passado (PT) e o atual (PSDB) e talvez o futuro (PSOL)

Anônimo disse...

Crianças chassinadas, desvios na Alepa podem chegar a 120 milhões, e a OAB/PA CALADA!