Segundo o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Claudio Puty, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já proporcionou a regularização de cerca de 4 milhões de micros e pequenas empresas, trazendo à formalidade considerável parcela de empregados desse setor, que hoje responde por 56% de todos os empregos com carteira assinada gerados no Brasil, além de aumentar as compras governamentais, feitas por esse setor, de R$2,6 bilhões para R$15,9 bilhões, desde que foi promulgada há quatro anos.
Contra esses inegáveis avanços, só notamos uma voz levantar-se contra: a de Simão Lorota que, através de um burocrata insensível e alienado do staff da SEFA, vociferou ontem, pelas páginas de O Liberal, contra uma improvável perda de receita na ordem de 25% da arrecadação tributária do estado.
Evidentemente que o infeliz raciocínio parte dos efeitos imediatos causados pela redução do ICMS cobrado do setor, bem como o parcelamento de suas dívidas pretéritas; jamais leva em consideração a expansão dos negócios a partir dessas singelas mudanças, com o advento de novas empresas, geração de mais empregos e circulação de mais dinheiro.
Lorota não quer saber disso, pois sabe que isso demanda investimentos públicos, coisa que sua indolência administrativa abomina, conforme ficou comprovado a quando da implementação de sua política fiscal, reprovada pelo STF, depois que ficou constatado que tinha como parâmetro básico a "lei de Robertão", é dando que se recebe. Então, a solução insinuada é a mesma que vigorou durante todo esse período da famigerada Lei Kandir: pires na mão e inúmeras viagens à Brasília para mendigar recursos da União. Fomentar a atividade econômica? Não. Atrapalha a pescaria. lamentável!
2 comentários:
Na Ilharga,
Esse burocrata indolente e alienado chamado Carlos Alberto é o mesmo que durante o ápice da greve na SEFA 2009 (era Coordenador da Unidade de Micro e Pequenas Empresas/cargo de confiança), tinha assento nas reuniões de diretorias e coordenadorias, e durante as mesmas, ficava desenhando bobagens em uma prancheta e comendo iguarias para encher a sua grande pança. E o mais grave vem agora: ELE REPASSAVA TODAS AS DISCUSSÕES QUE ACONTECIAM NA REUNIÃO E TODAS AS DELIBERAÇÕES QUE ERAM TIRADAS -ISSO QUASE QUE EM TEMPO REAL - PARA O MOVIMENTO GREVISTA!ALÉM DESSA TRAVESSURA, PEDIU EXONERAÇÃO DA FUNÇÃO COMISSIONADA PARA PROVOCAR UMA ONDA DE SEGUIDORES EM SEU BARCO, COISA QUE NÃO ACONTECEU E ELE NAUFRAGOU SOZINHO, POIS O SECRETÁRIO DE FAZENDA NÃO SÓ O EXONEROU COMO COLOCOU EM SEU LUGAR UM AUDITOR DA MAIS ALTA COMPETÊNCIA QUE MOSTROU COMO SE TRABALHA.
o jatene cerpinha é um imbecil. nunca entendeu a lei kandir e vive falando besteiras.
Postar um comentário