Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bola de neve sem freios

Jarbas Vasconcelos queria ser presidente da OAB/Pa e Ophyr Jr. queria ser presidente nacional. Aparentemente, botaram suas diferenças de lado, pois se aqui houvesse disputa não teria como Ophyr ser ungido lá, e ambos triunfaram. Nesse ínterim, o escândalo da Alepa assumiu proporções dantescas e a investigação da polícia que punia dois ou três "mordomos", de tão farsante, virou nitrato de pó de peido.
Aí veio a célebre caminhada contra a corrupção, que colocou nas ruas 15 mil pessoas(segundo cálculo da PM), que clamava por uma apuração rigorosa daquele assalto, bem como a punição de todos os envolvidos, principalmente ex-presidentes da Casa sabidamente comandantes dos referidos assaltos.
Foi então que apareceu, dentro da OAB, o grupo da ex-presidente Ângela Sales unindo-se ao presidente nacional para fazer oposição ao presidente local, em clara vendetta pelo ato contra a corrupção, pois os efeitos deste desgastaram profundamente o ex-deputado Jader Barbalho e Ângela é jaderista até a alma.
A partir de uma malsinada compra de um imóvel, por parte de um conselheiro da Ordem, o jornal do Barbalhão passou a bater diariamente em Jarbas a ponto de colocar em segundo plano até o asssalto na Alepa, de proporções infinitamente maiores e envolvendo gente que ocupara e ocupa postos de comando em nossa política. Até o Ophyrzinho, que subira no carro som e fizera pronunciamneto candente contra a corrupção, passou a adotar a lei do silêncio e a tática de manobrar pelos bastidores.
Depois de muita pressão, finalmente saiu a tão almejada(por Jader Barbalho) intervenção nacional na OAB/Pa e Jarbas foi afastado de seu comando.
Porém, seu poder de fogo não havia se esgotado. Em entrevista a O Liberal, fez revelações estarrecedoras a respeito da malversação dos recursos da instituição por parte daqueles que o acusavam de comandar um suposto esquema de bandalheira. E mais: passou das palavras a ação mandando fazer uma auditoria, que ficou pronta, encaminhada à OAB nacional e tem seus resultados publicados hoje no blog do Zé Carlos. É nitroglicerina pura e, caso comprovadas as acusações, é algo para trazer consequências graves aos que procederam daquela forma exatamente por terem esses a obrigação de fazer cumprir a lei, não burlá-la.
Porém, a consequência mais imediata é que a bola de neve continua rodando, e obviamente crescendo e enrolando tudo e todos que se encontram na sua frente. Aonde vai parar ninguém sabe. Mas que ainda vai causar muito estrago ah, quanto a isso não resta dúvida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gente que acredita que é possível unir azeite com vinagre. O Jarbas Vasconcelos e seu grupo erraram ao fazer aliança com o grupo de Ophir Cavalcante Jr. A tucanalha não honra acordo e nem respeita autonomia. Mexer com o chefe Barbalho é o mesmo que cutucar onça com vara curta. Até quando?

Anônimo disse...

Na Ilharga, só para lembrar, hoje é um dia cabalístico.11.11.11. Então, vamos aguardar para onde a bola vai rolar, e quem vai fazer o gol do triunfo da verdade

Guilherme Marssena (UM CARIÔNIDA) disse...

A dupla angela sales e ophirzinho não são nada mais que,capitães do mato do maior Coronel de BARRANCO do estado do Pará,o MEGA CORRUPTO jáder barbalho.