Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Secretária 1%

A secretária de administração do governo Lorota declarou que o atendimento ao pagamento do piso salarial do magistério integralmente impactaria a folha em mais R$12 milhões mensais. Típica frase de efeito, dita por quem tem histórico de desleixo com a educação pública. No frigir dos ovos, daria pouco mais de 10% do R$1,2 bilhão gastos até aqui sem licitação.
Se pretendesse ser levada a sério, deveria também divulgar em quanto impacta na folha o reajuste concedido ao governador, vice, secretários , adjuntos, secretários especiais em percentual superior a 60% dos salários percebidos até dezembro do ano passado; diria, também, quanto custa a brincadeira da criação do cargo de Assessor Especial III, somados aos anteriormente existentes, I e II. Poderia ir até mais além divulgando a quantidade e os nomes dos felizes ocupantes desses cargos e a origem de suas nomeações.
Evidentemente que não fará, pois correria o risco de cair naquela tristemente hilária constatação feita pelo grande juiz trabalhista José Maria Quadros Alencar, diante de um quadro de pessoal que lhe apresentaram de um determinado orgão público. Disse Alencar, "aqui não há organograma, mas árvore genealógica..." Tudo a ver.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ilharga,
Faltou nesse post a reestruturação do PCCR dos servidores do Judiciário logo no início do mandato do Lorota, já que a ESPIGA DE MILHA da secretária é servidora daquele órgão que é rápido para as mamatas da Tucanalha.

Anônimo disse...

Faltou, também, citar quanto será gasto com a recriação da SEICOM ???? Farsantes!

Prof Alcyr disse...

São as duas expressões mais usadas por estes bocas-moles: PACTO e IMPACTO.