Um grande amigo me mandou essa mensagem,
"Em D. Eliseu, a 450 km de Belém, na divisa com o Maranhão, pela Rodovia BR-010(belém-Brasília) um outdoor chama a atenção. Um hotel de beira de estrada anuncia que tem o melhor banherio da Belém-Brasília. Trata-se de marketing do estabelecimento para atrair clientes à sua lanchonete e restaurante.
De fato, as instalações são muito boas, uma raridade para quem percorre nossas rodovias estaduais e federais. mas não deixa de ser surpreendente. O normal seria o estabelecimento anunciar "a melhor comida" ou a "melhor lanchonete". Não, o marketing é o banheiro. E o banner logo na entrada do Crika Boa(este é seu nome) anuncia que o título foi concedido por uma organização especializada em turismo. Ou seja, o Crika Boa foi escolhido por ter o melhor banheiro/sanitário de toda a estrada.
Vivemos um tempo em que tudo faz a diferença. Daqui a pouco vão selecionar quem fornece o "melhor papel higiênico" da região."
Meu amigo, apesar de concordar com suas preocupações, penso que, neste caso, nossas cidades situadas geograficamente sob influência de outras que cultivam hábitos nada comuns aos nossos, os preparos gastrônomicos acabam ficando muito aquem daquilo que exige nosso paladar. Então, ao saber que não prestará um serviço digno no que se refere à ingestão, torna-se muito mais segura a alternativa da "saida honrosa" não só como peça de marketing, mas como cumprimento de uma obrigação que acabe levando à distinção do estabelecimento, como no caso citado. Faz todo o sentido.
2 comentários:
Jorge já estive várias vezes hospedado neste hotel e lhe afirmo que além do banheiro que foi ressaltado pela peça de marketing, ele possui uma suíte regular e com uma área externa de estacionamento e passeio excelentes, um café da manhã muito bom. Tudo bem acompanhado, fica melhor ainda. Abç!Romerson Rodrigues
Um abraço, amigão!
Postar um comentário