Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Obra da Copa

Por todo o dia de hoje, ou amanhã, a Delegacia de Crimes Financeiros da Polícia Federal abrirá inquérito para interrogar Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa 2014, bem como seu irmão e procurador, Guilherme Teixeira, a fim de apurar possível remessa ilegal de dinheiro ao Brasil e lavagem de dinheiro. O tal inquérito tem prazo de 30 dias para sua conclusão, podendo ser prorrogado por igual período devendo, ao final, ser encaminhado ao Ministério Público Federal, que decidirá se encaminha ou não suas conclusões à justiça federal.
Ao mesmo tempo, o Conselho Nacional de Justiça abrirá procedimento investigatório do comportamento de alguns juízes federais, que pretendem disputar um torneio de pelada entre eles em campo cedido justamente pelo investigado, na Granja Comary, de propriedade da CBF, ou seja, possíveis julgadores recebendo um "mimo" do julgado.
Voltando aos irmãos Teixeira, parece que a "obra" referente a eles tem grandes possibilidades de encerrar no prazo previsto e com um desfecho em que tanto o comitê quanto a chamada entidade mater teriam que eleger outro presidente, já que o atual estaria, digamos, impossibilitado de exercer livremente essas funções. Sonhar não custa nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza sonhar aind a´livre,e espero não que a corrupção não chegue em tão alta intimidade..
E revoltante sabermos de todo esse embrulho , e ter que aceitar possivemente o Renato Teixeira e outrso liderando e abocalhando mais dinheiro...
Esses poderosos poderiam se envergonhar , e refletir pra que querem tanto dinheiro....??
Maria