Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 23 de outubro de 2011

Nova posição

Pelé, Zico, Sócrates, entre outros, sempre foram considerados PONTAS DE LANÇA de primeira linha do futebol brasileiro. A crônica esportiva assim os chamava porque atuavam mais fora da área, mas com discernimento e rapidez suficientes para chegar na chamada "zona do agrião" e provocar estragos nas defesas adversárias.
Pois bem, muito tempo depois da consolidação dessa nomenclatura, eis que surge um saltitante colunista de amenidades e resolve inverter os papeis desempenhados magistralmente pelos aqui citados e "inventar" um outro tipo de atacante. Trata-se do LANÇA DE PONTA, provavelmente desconhecido de dez entre dez comentaristas esportivos até mesmo porque suas características até aqui são totalmente ignoradas.
E tem tudo para continuar sendo na medida em que os nomes dos dois exemplos citados pelo colunista só obterão concordância em uma característica que possuem: o oportunismo.Porém, ainda que este seja um predicado positivo no futebol, infelizmente é um defeito muito grave na política, daí persistirem sérias dúvidas a respeito dos bons propósitos da dupla de LANÇAS DE PONTA, tidos como pernas de pau políticos pela maioria do povo paraense. Credo!

Nenhum comentário: