Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É escola, samba ou negociata?


Essa aparente boa intenção pode estar contaminada pelo vírus da negociata. Não há nada que indique que a UFPa tenha algum projeto para o local, no entanto, o IFPa. corre para apresentar um projeto. Lembrando que o "reitor" do IFPa. está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter repassado ilegalmente recursos daquela instituição à prefeitura do Moju, à época em que esta era comandada pelo presidente da escola de Samba Bole Bole. Esta escola, para quem não sabe, é a do coração do "reitor".
Por sinal, no carnaval passado, a maioria das escolas de samba da elite do nosso carnaval recusaram-se a participar do concurso por suspeita do evento ser um jogo de cartas marcadas, com a vitória do Bole Bole sacramentada antes até do desfile, suspeita que perdura para o próximo desfile tanto que está sendo cogitada a importação de um corpo de jurados a fim de garantir a lisura do concurso.
Tomara que a desconfiança do santo com o tamanho da esmola não se justifique prevalecendo, com efeito, o espírito empreendedor e educacional daqueles que são responsáveis em levar adiante esse desafio. A educação paraense penhoradamente agradecerá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Égua da foto! Só pilantra!