Justiça condena governo do PSDB a pagar R$ 54 mil por promover racismo
Crianças da rede pública de ensino em São Paulo receberam material de cunho claramente racista
Governador Alckmin. Teoria incompatível com a prática |
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o governo estadual a pagar R$ 54 mil em indenização por ato de racismo. De acordo com a ação por danos morais, movida pela advogada Maria da Penha Guimarães, uma unidade de ensino distribuiu material pedagógico com conteúdo discriminatório.
Segundo os autos, a professora, “a pretexto de desenvolver a criatividade de seus alunos da 2ª série do ensino fundamental”, distribuiu o seguinte material (fls 14/17):
Segundo os autos, a professora, “a pretexto de desenvolver a criatividade de seus alunos da 2ª série do ensino fundamental”, distribuiu o seguinte material (fls 14/17):
Uma família diferente
A família lá no céu
Era uma vez uma família que existia lá no céu.
O pai era o sol, a mãe era a lua e os filhinhos eram as estrelas. Os avós eram os cometas e o irmão mais velho era o planeta terra.
Um dia apareceu um demônio que era o buraco negro.
O sol e as estrelinhas pegaram o buraco negro e bateram, bateram nele.
O buraco negro foi embora e a família viveu feliz.
"Criação de texto
Assim como André, invente uma família diferente.
Conte:
a) quais são os membros dessa família;
b) onde ela vive;
c) como ela vive.
1. Desenhe a família diferente que você inventou.
2. Escreva um texto dizendo como é a família diferente. Invente um título." (fl. 17).
"UMA FAMÍLIA COLORIDA
Era uma vez uma família colorida. A mãe era a vermelha, o pai era o azul e os filhinhos eram o rosa.
Havia um homem mau que era o preto.
Um dia, o preto decidiu ir lá na casa colorida.
Quando chegou lá, ele tentou roubar os rosinhas, mas aí apareceu o poderoso azul e chamou a família inteira para ajudar a bater no preto.
O preto disse:
--- Não me batam, eu juro que nunca mais vou me atrever a colocar os pés aqui. Eu juro.
E assim o azul soltou o preto e a família viveu feliz para sempre.
7 comentários:
Jorge, apesar de não concordar com os metodos tucanos de governar, eu entendo que vivemos numa epoca de ditadura do politicamente correto. A coisa é mt exagerada.Não vi nada de racismo nessas historinhas. Se trocar o preto pelo amarelo discrimam os orientais. Eu acho que o proprio movimento negro fomenta esse racismo. O que existe no Brasil é o "racismo de pobre". Quero ver um negão com grana,andando num carrão ser discriminado. Geralmente, pegam mulheres brancas.Todo mundo sabe disso.
Forte abraço.
Perdão, mas "o homem preto que foi roubar a casa colorida" é demais. Mesmo que alguns integrantes de movimentos às vezes radicalizem o discurso, isso é nada perto de textos claramente racistas como esse.
Um abraço
Mudando de pau pra cacete, acabo de chegar da procissão e tive uma certeza "Nunca vi um círio tão desorganizado em toda a minha vida" Fora Cesar Neves, este indivíduo quer aparecer mais que a santinha.
João bernardo
É o "padrão Unimed" de organização.
Jorge porque o prefeito não resolve o problema das calçadas da AV. Nazaré pois no sírio elas esta vão horrível para as pessoas caminhares
Jorge porque o prefeito não resolve o problema das calçadas da AV. Nazaré pois no sírio elas esta vão horrível para as pessoas caminhares
Jorge será que o senhor Unimed não e mais um candidato das próximas eleições quem duvida
Postar um comentário