Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Colonizados

Segundo um jornal local, o cacau paraense será levado à exposição em um Salão do Chocolate, a realizar-se em Paris nos próximos dias 20 a 24 deste mês. Um representante da Câmara Setorial Cacaueira do Estado falou entusiasmado da qualidade do nosso cacau ressaltando ter ele "um ponto de fusão maior, aumentando sua resistência ao calor", o que facilitaria seu transporte.
Declaração preocupante na medida em que denota o ânimo do colonizado que já está pensando em vender aos "civizados" a nossa matéria prima para continuar comprando chocolate importado, atitude aparentemente chic do ponto de vista de classe, mas profundamente burra se olhada sob a ótica econômica, principalmente porque o Pará tem fábrica para agregar valor a esse cacau de qualidade. Só não a coloca em funcionamento porque Simão Lorota dela desdenhou durante sua farsante campanha eleitoral e agora parece não querer dar o braço a torcer admitindo a sandice que cometeu durante o período eleitoral.
Depois reclamam que essa é a terra do já teve(sem trocadilho). Pior que já ter tido sempre foi a perda de oportunidades como essa de fazer algo que contribua para o engrandecimento do nosso estado, justamente porque nessas horas somos governados por incapazes e submiços, cujos interesses mais mesquinhos acabam se sobrepondo à construção de um futuro mais próspero para o Pará. Lamentável!

Nenhum comentário: