Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasil pode iniciar produção de telas para tablets em breve

Governo estuda instalação de fábricas para produção do componente com transferência de tecnologia de empresas internacionais

Os Ministros da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, e do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, anunciaram que está em estudo a instalação de fábricas de produção de telas sensíveis ao toque para tablets – tecnologia de ponta que pode começar a ser produzida no Brasil.

O assunto foi discutido em reunião com a presidenta Dilma Rousseff e contou também com a participação do empresário Eike Batista, que seria o parceiro nacional na empresa Foxconn Technology Group no empreendimento.

“Nós estamos evoluindo nas negociações em torno da montagem de fábricas de tela display no Brasil. Tivemos a visita do Terry Gold, da FoxConn, com equipe de 18 técnicos. Agora estamos formando a parceria com o capital brasileiro, o que é absolutamente decisivo para que haja transferência de tecnologia. Nós deveremos avançar as negociações agora com dois sócios tecnológicos, que são as empresas Positivo e Sempthoshiba. E um sócio estratégico, que é o grupo EBX do empresário Eike Batista”, disse Aloízio Mercadante.


O empreendimento prevê a instalação de duas fábricas para produção dos equipamentos de alta tecnologia, e o interesse do governo federal é promover a transferência de tecnologia para as empresas brasileiras e para os profissionais da área. “É um sonho para o Brasil poder entrar nesse mundo das telecomunicações e informática. O Brasil tem o potencial do mercado, um mercado crescente. O Brasil está crescendo, é um mercado super promissor e essa é a premissa básica para qualquer negócio.”, declarou o empresário Eike Batista após a reunião.

A reunião aconteceu na quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília.

(Apolos Neto e Jamila Gontijo – Portal do PT)

Nenhum comentário: