Anônimo disse...
"Jorge, não só a filha Isabela Jatene, mas a mãe Heliana jatene e o outro filho. É caso de riqueza familiar. Como explicar não sei, pois o pai Simão Jatene e a mãe são professores universitários e a própria filha também.
Eu também sou professor universitário da mesma instituição, com doutorado (coisa que nenhum deles possui), mas como vivo unicamente e honestamente do meu salário, garanto que não tenho condições nenhuma de comprar um apartamento de 1 milhão de reais. Ah! Mas não sou filho de ex-governador ("çério e onesto")."
Pelo comentário acima referido, parece que não é só a estrutura do prédio que precisa passar por perícia. No entanto, é pouco provável que os orgãos responsáveis pelas outras fiscalizações demonstrem apetite para tal. Restaria aos interessados vir a público e dizer como conseguiram a proeza econômica de morar tão bem, vivendo com salários incompatíveis com a aquisição de imóveis tão luxuosos.
Lembrando que Almir Gabriel, em declaração prestada à justiça eleitoral, disse que seu apartamento, no edifício Torre de Alhambra, estava avaliado em R$300 mil. Perdeu a eleição e anunciou a venda do mesmo por um milhão, pois estava se mudando de Belém.
Como se constata, as "asas" da imaginação parecem muito mais importantes do que a realidade na hora em que esses governantes vão prestar contas do patrimônio amealhado durante o exercício de cargo público. Isto também é lamentável!
E o anônimo disse mais, após o post publicado não sem tempo de inserir o novo comentário,
"Aliás, Jorge, bala na agulha tem também um outro filho de S. Exa. do qual só agora ouço falar pelos jornais e que também está montado em um patrimônio de R$ 1 milhão na asa quebrada do Wing. Ora, a Dra. Izabela, se muito, deve estar beirando os 40 anos. Ainda é uma charmosa balzaqueana. Não sei a idade do outro filho de S. Exa., se mais novo ou mais velho, mas o que sei é que S. Exa. tem origem modesta e até hoje só foi professor universitário da UFPA, antes de ser secretário-executivo do Mirad, na década de 80, período em que Jader Barbalho era ministro e fez aquelas polêmicas desapropriações de castanhais no sul do Pará; secretário de Estado de Almir Gabriel por duas vezes, até ser eleito governador.
Bom, há também aquelas obscuras consultorias feitas para a Vale, logo após deixar o governo, e lembradas com ardor pelo ex-eleitor-mor Almir Gabriel, mas não sei se pagas tão regiamente que justificassem a economia familiar que permitiu aos rebentos acumular o seu primeiro (?!?) milhão em patrimônio, multiplicado por dois, é óbvio. Além de secretária de governo quando o pai está no comando do Estado, confesso que não sei o que faz a Dra. Izabella Jatene para ganhar a vida. O moço eu nem sabia que existia. Não quero cometer injustiças e fica aqui a ressalva de que, talvez, maldosamente, eu esteja querendo por chifres em cabeça de cavalo, mas seria oportuno que os rebentos de S.Exa., dada a posição que o pai ocupa no cenário político do Estado, assim como quem não quer nada, mas querendo tudo, esclarecessem ao distinto público de onde saiu a bufunfa que lhes pagou o sonho da casa própria, agora transformado em um quase pesadelo, mas a julgar pelo empenho do governo - o próprio secretário de Defesa Social, delegado Luiz Fernandes, esteve no Wing, no domingo, dando, digamos assim, apoio moral - e pelas hospedagens asseguradas pela construtora - os filhos de S. Exa. já foram enviados ao Belém Hilton, com seus vizinhos - tudo caminha para um desfecho à brasileira, mesmo restando essa pontinha de suspeita que medra no coração de um invejoso de plantão, como gosta de se referir aos críticos a tucanalha militante. No mais, é observar a cena e perguntar, sempre, que perguntar - como diz o outro - não ofende nem arranca pedaço." E digo eu: égua!
9 comentários:
O prédio que era para ser construído em 36 meses, acabou sendo entregue em apenas 30 meses. Pasmem, motivo de orgulho da construtora. Taí o resultado!
Fico cá pensando, se fosse um dos filhos da ex-governadora que morasse num apartamento de mais de 1 milhão de reais, o que não estariam falando?
Simão Lorora, deve explicações a sociedade. logo ele, que diariamente, faz questão de dizer que é um servidor Público.
João antonio
A quase desgraça, que acabou revelando a bandalheira da familia Jatene. Agora explica Lorota, como professores, podem compra apartamentos de mais de um milhão.
Hermes Silva
Ilharga,
os Professores, em geve, vão fazer uma vaquinha, pra ajudar a Familia Jatene, a comprar novos apartamentos de mais de um milhão.
Pedro sergio
Ilharga,
Com certeza 1 milhão de cada parte da família do Jatene, vai render ainda mais com a expediçao do LAUDO do IML, que sairá em 7 dias para as indenizações, antes que o diretor sai do cargo se nao atender a campainha, como sairam os outros secretários que não atenderam o chefe. E para completar o anônimo das 12:47 a diferença entre os filhos do Jatene e ANA e que os do 1º são professores e os da 2ª são alunos, então somando 1+2= 3 MILHÕES (Mulher,filha e filho).
Simão tem Razão, nao precisa de PCCR para professores, que hoje ganham tão bem assim, professor(a) reclama de barriga cheia. Simão Sabe disso!!!
Destacado da postagem do blog da Perereca da Vizinha:
"Para ajudar o nosso brioso MP, deixo aqui a informação de que os arquivos deste blog, relativos e a 2006 e a 2007, possuem uma alentada coleção de reportagens acerca do impressionante aumento patrimonial de um cidadão chamado Eduardo Salles, que vem a ser sobrinho do governador Simão Jatene.
Uma busca aos arquivos processuais da Justiça Federal no Pará também trará aos nossos promotores muito a investigar.
Isso sem falar, é claro, das transações relacionadas à venda da Celpa e às doações eleitorais, nas últimas campanhas ao Governo.
Mas voltemos ao fator Izabela.
Penso que a filha de Jatene, quer por gostar de holofotes, quer por querer ajudar o pai, ou quer por, genuinamente, se interessar por questões sociais, acabou por abrir um flanco que, se bem explorado, poderá abalar o Governo – e de forma imprevisível."
Bela Iza,a srta do simão, fazendo das tripas coração para adquirir um grande apartamentao, ora simão, tu não sabe disso não. Oh povo do meu Parazão não vote errado assim não, senão os cofres vão ter um prejuizão.
Postar um comentário