Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 2 de outubro de 2011

Água e azeite

Pois é, assim como esses dois componentes não se misturam, verdade e Futrica Barbálhica(Diário do pará) também não se misturam. Basta ver (mais uma)nota mentirosa publicada hoje no Repórter Futrica(Diário) dando por "emenda pior que o soneto" o acordo feito em Plenário a quando da votação da lei das PPPs, para que, na próxima 3ª feira, seja votado o projeto do vereador Otávio Pinheiro, que adequa a lei belenense à política nacional de resíduos sólidos. A acusação falsária do papelucho barbálhico é que "o projeto não socorre os catadores que subsistem do lixão."
Aos fatos: o artigo 2º, VII, do projeto do vereador Otávio, diz o seguinte, "- o reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania". Já o artigo 3º, XII, do mesmo projeto, determina "-integração dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis nas ações que envolvam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos."
Como se constata, ao contrário do que diz o mentiroso papelucho barbálhico, tanto na política nacional quanto no projeto do vereador Otávio a garantia legal do respeito a trabalhadores/catadores é parte fundamental.
Portanto, queiram ou não Futrica(Diário), Helder e D. Costa os catadores têm todo o amparo legal para garantir seu sustento a partir daquele trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Velho jornal bandido defendendo um velho canalha chamado Barbalho.

Anônimo disse...

Caríssimo Jorge:
Informo ao amigo que fiz, a pouco, com dificuldades, uma postagem em meu blogue (Blog do MK).
Tenho o maior interesse em divulgar todos os fatos, no meu entender, gravíssimos, entretanto, não me é possível fazê-lo, hoje, em virtude de grave depressão e lancinantes dores na coluna vertebral que me afligem e me retiram as condições físicas e emocionais que todo ser humano precisa ter.
Um abraço
MK