Já que o nosso PIG(Partido da Imprensa Golpista), tocado pelo seu forte sentimento de colonizado, só tem memória para lembrar do atentado que derrubou as torres gêmeas em Nova Iorque, lembremos nós que foi num dia 11 de setembro que o celerado Augusto Pinochet deu um golpe que levou à deposição e morte de Salvador Allende, com a ajuda da matilha estadunidense da CIA, de resto, patrocinadora de outros golpes no continente, todos responsáveis pela instalação de ditaduras que só troxeram truculência política, concentração de renda, instalação no comando desses países de plutocracias de larápios, fortalecimento de uma imprensa conservadora e corrupta, além de sucessivas crises econômicas sempre pagas com o sacrifício da população.
Hoje, quando vemos quase todos os nossos vizinhos em situação favorável no combate a crise que devasta a Europa e EUA, exceção feita ao Chile, não por acaso, novamente sob a batuta de um direitista seguidor do bandido Pinochet, podemos afirmar que a luta e sacrifício de Allende não foi em vão e a semente que plantou floresceu em toda a América do Sul irmanado seus povos e fazendo-os fortes na construção de nações prósperas e solidárias, tal e qual sonharam um dia idealistas como o presidente chileno morto naquele sombrio 11 de setembro.
7 comentários:
que coisa é seu blog, só destila ódio e inveja. procure tratamento urgente, cuidado com o coração e AVC, o sr. não tem idade para suportar tanto veneno que expele.
Excelente, artigo companheiro Jorge.Estive na Argentina em agosto e vi que existe um sentimento mt forte no seio da população em repúdiar a onda neoliberal que se seguiu,anos mais tarde do período ditatorial, lá, com Menén, aqui com FHC.Vi tbm que o caminho é a união dos povos sulamericanos, em bloco, como o Mercosul, para poder enfrentar o imperialismo ianque.
Um abraço.
Márcio Farias
Ei Jorge!pra fazer vergonha é melhor ficar sem série!teu timeco ta de sobre aviso!kkkkkkkkkkkk...férias a vista!
Esse blog é a cara do dono. Melancólica e brava.Vive atacando e querendo ganhar espaço no grito. Cuidado cidadão!O Chile não tem nada com esse negócio de direita ou esquerda. Lembra-te que a coalização que governou o Chile na era pós-pinochet, governou o país com o programa econômico da ditadura, assim como Lula e o PT governaram com o programa econômico deixado pelo governo conservador de antes como vcs querem fazer a soiciedade acreditar.Diz agora que isso é falso? Como é que aqui suceder o psdb é compreensível e lá suceder a ditadura?
Stélio, talvez sua fisionomia seja leve e saltitante, porém, sua linha de raciocínio é burra e genérica. Se Lula tivesse seguido o receituário neoliberal não teria proporcionado a 30 milhões de brasileiros ascensão social, pois FHC Boca de Suvaco vivia a falar que esse país não tinha como distribuir entre todos as riquezas que gera.
Da mesma forma, o Chile não teria avançado tanto no comércio exterior, na educação e distribuição de renda se continuasse refém do banditismo golpista. Agora mesmo, com a juventude nas ruas para impedir o retrocesso que significa a eleição do DIREITISTA Piñera, é possível perceber a distância que vai do que o povo constrói para que o PIG(Partido da Imprensa Golpista) fala.
Hei, Digishopping da inveja! Vai pra Augusto Correa que lá é que é lugar dos sem série. Morre, secador!
impressionante como aqui se ataca a imprensa leviana e se repetem as mesmas agressões com capa de "esquerda".
Postar um comentário