Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Simão Lorota e Herodes

"Um garoto de 11 anos de idade foi flagrado preso em uma delegacia comum, ontem, em Belém, acusado de participação em assalto. O caso foi condenado pelo conselheiro tutelar Sebastião Guerra e levou à abertura de sindicância na Corregedoria de Polícia. A situação foi descoberta por uma equipe de reportagem de TV, no início da tarde de domingo (4), na Seccional de Polícia de São Brás. No vídeo, o menino aparece trancado em uma cela de triagem.

Durante a permanência da reportagem, ele foi escoltado até o banheiro, deu entrevista e disse estar preso havia dois dias, mas a polícia garante que foi apenas meia hora.

A assessoria da Polícia Civil informou que foi aberto procedimento na Corregedoria da PC para se investigar se os policiais agiram com negligência. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que crianças flagradas em atos infracionais devem ser apreendidas e encaminhadas imediatamente a um serviço especializado em proteção ao menor infrator, quando houver. Em Belém, existe a Delegacia de Atendimento ao Adolescente (Data). Segundo a PC, a equipe policial de plantão alegou não ter feito isso imediatamente porque estava checando a idade de um comparsa do menino no assalto".

Dessa vez, não foi em Abaeté ou Curralinho. Foi na capital, mesmo. Pior: se demorasse um mês para descobrir a idade do "comparsa"(pelo jeito, também trancafiado em uma cela comum) o garoto de onze anos ficaria todo esse tempo preso em companhia de marginais perigosos. Só falta agora o delegado-geral da Polícia Civil dizer que o menino foi trancafiado pra ficar na companhia do pai, assim como fez no caso de Curralinho quando, tomado por um extremo "sentimento humanitário", justificou o trancafiamento da menina de dez meses alegando que não podia separá-la da mãe. Ainda bem que esta estava viva.

(Com informações do Diário On Line)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ilharga,
O Governo mediocre do jatene, está se especializando, em dar tratmento desumano a bebês, em Junho, um bebê, foi preso, na Delegacia de Curralinho, outro dia dois bebês, morreram na Santa Casa, por falta de atendimento. Ontem, uma criança, foi presa na Seccional de São Bras. Chega de desgoverno.
Jorge Santos

Anônimo disse...

Ilharga,
É muita incompetencia do atual Secretario de Segurança Pública, Luis Fernandes, o Lari Lari.
Helton Venancio

Anônimo disse...

Ilharga,
Enquanto a Policia, prende Bebês e crianças, o Secretario de Insegurança pública, trabalh firme, para conseguir, mais DAS, para Familiares. Esse, é o jeito tucano, de governar.

Anônimo disse...

Na Ilharga,
Só falta a turma do IML expedir o LAUDO em tempo recorde, para livrar a cara do lorota e olha o caso dessa vez foi na capital. Vamos aguardar a Ediana Miralha dizer que foi fato marcante em sua vida de reportagem.

Anônimo disse...

Ilharga,
Primeiro a mãe presa na delegacia de curralinho com o filho, depois a morte dos bebês na porta da Santa Casa, agora o menor preso na sec. de são bras. Em menos de 8 meses jogo empate entre PSDB X PT. A única diferença é que o povo assistia de graça no governo passado, agora terão que pagar no governo do lorota, além do IML que já deve está com o laudo prontíssimo para dizer que o mangueirão está apto para receber os pagões no jogo BRA x ARG.