Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Degradação! É o fundo do poço!

Adolescente teria sido abusada em presídio estadual


Uma adolescente de 14 anos estaria sendo abusada há cerca de quatro dias dentro das dependências da Colônia Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. O caso foi denunciado neste sábado (17) pelo Conselho tutelar do município e está sendo investigado pela Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente). A Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) está apurando a denúncia. A menina está abrigada em uma casa de passagem em Belém. Outras três menores também estariam envolvidas no caso.

O governador do Estado, Simão Jatene ao saber da presença de uma adolescente nas dependências da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, determinou a exoneração do diretor da instituição penal, Andrés de Albuquerque Nunes, assim como de todo o efetivo de plantão no dia do fato, por negligência.

O governador também determinou um imediato estudo para a construção de um muro de contenção no entorno da área, o que aumentará o grau de segurança.

De acordo com Benilson Silva, conselheiro tutelar responsável pelo caso, as autoridades só souberam do fato depois que a adolescente fugiu do presídio estadual na manhã de ontem e denunciou o caso para uma equipe da Polícia Militar que passava próximo ao local. 'A polícia recolheu a menina e encaminhou para o Conselho Tutelar que denunciou o caso', explica.

A adolescente prestou depoimento ontem na Data e revelou que estava presa há pelo menos quatro dias junto com outras três adolescentes. 'A menina disse ao conselho tutelar que foi abordada por uma senhora na semana passada em Outeiro, que ofereceu um trabalho e as levou para a colônia, onde estavam sendo abusadas por vários detentos', finaliza. Ainda de acordo com o conselhereiro, a menina já fez exame de corpo de delito e ainda deve realizar o de lesão corporal.

A Polícia Civil do Estado e a Susipe estão investigando o caso para apurar como as adolescentes entraram no presídio. A mulher que teria aliciado as menores está sumida e estaria explorando outras adolescentes.

Redação Portal ORM / Agencia Pará
Foto: Tarso Sarraf ( O Liberal)

Agora, algum aliado de Simão indicará outro dirigente para aquela colônia, que ficará no cargo até o próximo escândalo. O exemplo vem de cima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ilharga,
Esse desgoverno do Simão Preguiça em pouco tempo de vadiagem, já disse para que não veio é tanto escândalo que a imprensa não consegue mais segurar. Mais uma vez vai a pergunta cadê a Ediana Miralha para dizer que foi fato marcante em sua vida profissioal? Salve! Salve! nossos blogueiros.

Anônimo disse...

Seu Jorge, se fosse no governo passado o mundo tinha caído em cima da governadora, mas como o PIG é pago por esses salafrários do PSDB/PPS/PMDB e DEM, tudo pode. Canalhas.

tiney disse...

Seu Ilharga, se a governadora fosse a Ana Júlia, o fato já estava no Times, CNN, Al Jazira, etc. Mas como é o seu Jatene, vai morrer por aqui. Outra coisa, a reportagem diz que a menina fugiu da penitenciária, o que nos leva a crer que é muito fácil fugir de lá.

Anônimo disse...

Pera lá, o governo Jatene precisa de um estudo para fazer um muro? Nossa, em que mãos nos estamos. Concordo com os anônimos acima: se estivesse a frente do governo uma mulher de esquerda o tratamento midiático seria outro. Que o digam Ana, Luiza Herundina, Marta Suplicy...