Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cozinha Maravilhosa


O registro definitivo, concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral ao partido Social Democrático, de Gilberto Kassab, promete fazer estragos. De cara, já mostrou que o tempo de vida de boa parte da direita brasileira longe do oxigênio do poder é curto.

Em São Paulo, por exemplo, o DEM(ex-ARENA, PDS e PFL) tende a evaporar-se da Câmara Municipal da capital e toda sua bancada migrar para a nova legenda, que surgiu enfatizando que não fará oposição à Dilma.

Aqui, no Pará, é notório o estrago que fará em várias legendas que se encontram abrigadas sob as asas da lorota. Fala-se que Wladimir Costa sairá do PMDB, que Flexa Ribeiro sairá do PSDB, que a bancada do PR na Alepa vai aderir em bloco, assim como várias bancadas hoje estabelecidas na Câmara Municipal de Belém desaparecerão, abrindo alas pro bloco pessedista entrar.

No interior nem se fala. Basta ver a peregrinação barbálhica, com pai e filho correndo mais que a Lola do filme atrás do prejuízo político que a chegada da nova legenda pode causar nas legiões pemedebistas, já sendo dada como certa a fuga de Asdrúbal, provável a de Josefina, dentre outros com mandato ou não.

Resta, agora, apenas saber que linha seguirá o partido no Pará, já que será comandado por um chef tucano, daqueles que fazem o sinal da cruz quando ouvem falar em Dilma e Lula, mas que não demonstram ter estofo para contrariar o chefão Kassab.



Nenhum comentário: