Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A tendência é piorar!

Os trabalhadores em educação pública do estado tiraram ontem indicativo de greve, a ser deflagrada provavelmente em outubro. Mesmo diante da estranha apatia da direção sindical, a categoria sente que o atual governador é despido de qualquer sensibilidade política que o faça respeitar direitos tão arduamente conquistados. Vale dizer, piso salarial e Plano de Cargos e Carreira não estão entre as prioridades do atual governo, principalmente próximo ao fim do ano, quando 4 folhas de servidores terão que ser pagas em três meses e logo após a criação de seis super secretarias, que trouxeram, entre outras novidades e mais despesas, a figura do Assessor Especial III, certamente, objeto de cobiça da base parlamentar do Lorota, independente de qualquer limite de gastos.
Assim, o que era ruim tende a ficar insuportável com a saúde dirigida "espiritualmente" por Herodes; a segurança perdendo o status de "sensação", dada a brabeza do que ocorre no campo e na cidade; o Poder Legislativo em chamas, depois que bandoleiros explodiram o banco para surrupiar o cofre; a educação paralisada por causa do descaso da atual gestão e assim por diante. E ainda não completou nem o primeiro ano. Credo!

Um comentário:

Condoreiro disse...

E agora GOVERNADOR??

Com a publicação do acórdão (resolução de recurso) pelo STF (24/08/11), o governador Simão Jatene não terá mais o que alegar. Ou cumpre ou terá que enfrentar uma categoria que já está com os nervos à flor da pele diante de tantas desculpas.
“Tão logo o acórdão seja publicado, cumpriremos o piso nacional” Seus secretários não pestanejavam ao articularem tal enunciado, que foi ouvido pela última vez na audiência do dia 17, durante a paralisação. Chegou então a hora, senhor governador lorota. Cumpra lei!!