Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 7 de agosto de 2011

Substituição

Parece que a novela OAB/Jarbas caminha para seu insosso final, na Futrica Barbálhica(Diário do Pará), principalmente porque há fortes rumores de que Cynthia Portilho tinha uma espécie de procuração verbal de Evaldo Pinto, daí rotineiramente assinar documentos pelo vice presidente da OAB/Pa, voltando o caso à esfera da corporação apesar dos malabarismos sensacionalistas do salafrário Mentes.
No entanto, como a rotina sensacionalista não pode parar, tudo indica que sai Jarbas Vasconcelos e entra o cleptoalcaide D. Costa. Em menos de uma semana já foram duas reportagens e diversas notas abordando mais do mesmo na medida em que falar de desvios de recursos públicos pelo prefeito virou vergonhosa rotina.
Mas, a intenção da Futrica(Diário) não é de denúncia e sim denuncismo. É criar um clima de turbulência em torno de uma iminente deposição de D. Costa com assunção de Priante, o segundo colocado na eleição de 2008. Não há um belenense fora do círculo de Dudu que derrame uma lágrima, caso venha a ser deposto. O problema é que o mundo real geralmente corre paralelo às artimanhas da Futrica(Diário), por isso não há ninguém que bote fé nessa deposição do "seis" para que entre o "meia dúzia", já que o que o PMDB arma é estar com a máquina da prefeitura nas mãos para a disputa de 2012, afinal, dificilmente manterá a de Ananindeua e com Ali Barbalho sem mandato o desempenho do partido tende ser pior do que em 2008.

Nenhum comentário: