Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Samba enredo

Com a anunciada saída de Zenaldo Coutinho Jr. da Secretaria Especial sabe lá de quê, para retomar seu mandato de deputado federal e comandar eleitoreiramente uma frente em defesa da integridade territorial do Pará, que já conta com outro "peixe fora dágua", Celso Sabino, que não foi eleito mas está deputado por força de conveniências político/loróticas, o governo cria mais um tipo de secretário: o secretário a distância.
Depois do secretário sem pasta, pasta sem secretário, secretário ventríloquo, secretário relâmpago agora temos essa nova modalidade de exercício administrativo. Não por acaso, o substituto formal de Zenaldo é o vice Helenílson. Vices, como é sabido por todos, é aquele que apenas decora, logo...E assim Lorota vai tocando pra frente fingindo êxito. Parafrasendo o próprio samba em que é co-autor, "Com dez metros de esperteza, vai tocando o seu mandato,
Com um trem da alegria, na camisa da "folia", Quem são eles? Quem são eles? O esperto tucanato!"

2 comentários:

Vicente Cidade disse...

Caro Amorim,

Para que tanto secretário "atrapalhando" a gestão se já se sabe que neste governo tudo é decidido em petit comitê, numa mesa de bar. É o Núcleo Duro.

Chico Feitosa Jr. disse...

É na verdade um núcleo burro de um governo omisso e incompetente...só fizeram trapalhadas que se não fossem trágicas seriam cômicas.. uma verdadeira turma do Didi Lorota..