Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Lerdeza e agilidade convenientes

Em dezoito dias o governo não teve capacidade para tomar providências que amenizassem o problema da superlotação na Santa Casa, mas produziu um laudo atestando a morte dos bebês em 24 horas. É possível até que o secretário Hélio Franco seja transformado no principal responsável e pague com a perda do posto que ora ocupa, por tudo que ocorreu de tragédia nos últimos dias na saúde do estado.
Mas, não será com a saída de Hélio que as coisas se resolverão. Continuarão comandando o funcionamento daquele hospital os mesmos grupos familiares e partidários responsáveis por acontecimentos como os que se verificaram recentemente. Tudo indica que, para esses grupos, a vida de uma criança de origem humilde nada significa perto do embate diário pelo controle administrativo, pelo poder exercido. Na visão fria desses carreiristas, haverá sempre um desafeto para ser responsabilizado pelo infausto.
Como o governador empenha-se apenas em salvar a própria pele, pouco importando a ele a origem do problema. E, se não sabe a origem, também não está interessado em soluções, principalmente se estas contrariarem interesses de cabeças coroadas do seu esquema de poder, tudo vai ficando como está até que ocorra a próxima tragédia e mais sacrifícios inúteis aconteçam. Mas os verdadeiros responsáveis certamente continuarão incólumes e impunes. Lamentavelmente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Na Ilharga, em reportagem hoje no programa Barra pesada, fomos informados que, segundo um dos Bombeiros que fez o parto da senhora Vanessa, o bebê nasceu e chorou. Isto nos remete à pergunta. Quem está mentindo nesta história, se, em menos de 24 horas foi dado um laudo, quando o próprio Secretário de Saúde informa que qualquer laudo não leva menos de 72 horas para ser feito. Perguntamos então: a quem interessa ocultar a morte das crianças? E respondemos; Ao governador Simão Jatene, que não quer assumir a responsabilidade, e segundo informações, já mandou que os Bombeiros se calem, e os proibiu de se manifestarem na mídia. Acho que este assunto não pode ser encerrado assim simploriamente. É necessário que a Sociedade Civil, Mães Grávidas, estudantes, todos se manifestem para dar um basta nesta situação que estamos vivendo, afinal , a Vida vale muito, e não pode ser tratada da forma covarde como aconteceu com estes dois bebês.

Anônimo disse...

Em dezoito dias o governo não teve capacidade para tomar providências que amenizassem o problema da superlotação na Santa Casa]. Entretanto, Quando era o mesmo no governo Ana foi por causa de 500 anos de desgraça e porque as criança eram morredeiras|!!!

Chico Feitosa Jr. disse...

se fizerem uma pesquisa, vão constatar que o lorota é o governador mais incompentente do Brasil...