Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Eu só quero chocolate"

Seguindo a linha de indagações, feita ontem pelo deputado Bordalo em seu blog, gostaria de saber que fim o governo Lorota deu à fábrica de chocolates construída pelo governo Ana Júlia. Será que está fazendo companhia ao Terminal Hidroviário da Arthur Bernardes e se acabando por abandono?
Se isto ocorre, trata-se de um crime hediondo contra a economia paraense, pois significa a perda de receitas, bem como desdem com a geração de empregos em nosso estado, justamente em um momento de grandes tensões na economia mundial, quando podia ser mais uma atividade econômica contribuindo no enfrentamento da crise. Hoje, Medicilândia é o maior produtor de cacau do mundo, com 30 mil hectares de área plantada, produzindo 3 milhões de sementes e perspectiva de chegar aos vinte milhões de sementes.
Infelizmente, parece que as 36 mil toneladas de amêndoas produzidas no ano passado foram agregar valor fora do nosso estado, a julgar pelo deboche da propaganda eleitoral de Simão. Ou seja, temos a fábrica e temos a matéria prima. Mas não temos um governo capaz de incentivar que essa riqueza potencial transforme-se em divisas que enriqueçam nossa receita. Lamentável!

Nenhum comentário: