Impressionante o rumo que toma a briga por espaço no governo Lorota, principalmente pela ação do PMDB de Jader. Hoje, por exemplo, a pretexto de responder às contundentes críticas que O Liberal faz ao líder maior dos pemedebistas, o orgão oficial destes, a Futrica Barbálhica(Diário do Pará), aborda o "caso" Funtelpa e lembra quanto as ORM levaram, através de um contrato lesivo ao interesse público, do tesouro estadual como remuneração. Curioso que não há nenhuma referência ao nome de Simão, tão generoso quanto Almir na tranferência de recursos públicos para o Grupo Liberal.
Apesar de livrar a cara do atual aliado da cacetada endereçada aos Maiorana, ao mesmo tempo pressiona por uma posição mais firme em relação ao caso quando lembra que o processo está há quase dois anos nas mãos da desembargadora Nadja Nascimento sem que a mesma tome qualquer posição. Nadja, como se sabe, é esposa de Manoel Santino, ex-chefe do Ministério Público, mas também secretário de estado do primeiro governo Lorota por todos os quatro anos.
Pelo noticiário dos últimos dias do Lib, percebe-se uma forte pressão em cima de Simão, provavelmente motivado não por um inesperado súbito impulso de fazer jornalismo sério, e sim pelo incômodo que causa o espaço cada vez maior que Lorota tem nos veículos da RBA(Rede Barbálhica de Aleivosias), generosidade retribuida com oferenda de espaço a Barbalho no governo. Quem vencerá essa queda de braço não sei. Só sei que o momento é propício para que se acione a pasta de recortes das notícias de hoje para, mais adiante, mostra a verdadeira face de um governo fisiológico, inoperante e perdulário, apesar da aparência. Lamentável!
2 comentários:
Fala Jorge!
Mais um blog local fortaleça a nossa rede visite-nos companheiro.
abs
Seu Jorge, o Governo jatene ? que governo ? Já começou o governo jatene ?
Postar um comentário